Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

Vítima usa programa 'espião' e recupera computador roubado

Recommended Posts

Um programa de monitoramento remoto e muita paciência foram as ferramentas utilizadas por Jose Caceres, de 27 anos, para recuperar seu notebook roubado no início de setembro.

O aparelho, que foi levado quando Jose chegava em casa, contava com um programa de "desktop remoto", que permite o monitoramento a distância de toda atividade realizada com a máquina.

Depois do roubo, Caceres, morador de White Plains (Nova York, EUA), passou a se conectar diariamente ao notebook para tentar conseguir pistas que ajudassem a identificar o criminoso.

"Foi frustrante porque ele usava o computador, basicamente, para acessar conteúdo ---ográfico", diz Caceres. "Não dava para descobrir informações sobre ele", explica.

O suspeito, um homem de 34 anos, foi localizado quando digitou seu endereço para se cadastrar em um site. A polícia conseguiu prendê-lo horas depois.

Segundo as autoridades, é cada vez maior o número de usuários com alto conhecimento de tecnologia que ajudam nas investigações. Em maio, uma mulher também usou programas de monitoramento remoto para identificar o ladrão de seu notebook. Ela, que também é moradora de White Plains, conseguiu ativar a webcam do aparelho e fotografou o suspeito em ação.

"Isso é o que acontece quando você tem vítimas que se envolvem e usam a tecnologia a seu favor", diz Eric Fischer, comandante da divisão de detetives da polícia de White Plains.

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens para os usuarios que sonseguiram usar a propria tecnologia roubada a seu favor

Compartilhar este post

Link para o post

QUais são os melhores programs que fazem este serviço? Quero instalar no meu!

Compartilhar este post

Link para o post

QUais são os melhores programs que fazem este serviço? Quero instalar no meu!

Sugestões:

GoToMyPC - http://www.gotomypc.com

LogMeIn - http://www.logmein.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.