hargon 64 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 Um programa de monitoramento remoto e muita paciência foram as ferramentas utilizadas por Jose Caceres, de 27 anos, para recuperar seu notebook roubado no início de setembro. O aparelho, que foi levado quando Jose chegava em casa, contava com um programa de "desktop remoto", que permite o monitoramento a distância de toda atividade realizada com a máquina. Depois do roubo, Caceres, morador de White Plains (Nova York, EUA), passou a se conectar diariamente ao notebook para tentar conseguir pistas que ajudassem a identificar o criminoso. "Foi frustrante porque ele usava o computador, basicamente, para acessar conteúdo ---ográfico", diz Caceres. "Não dava para descobrir informações sobre ele", explica. O suspeito, um homem de 34 anos, foi localizado quando digitou seu endereço para se cadastrar em um site. A polícia conseguiu prendê-lo horas depois. Segundo as autoridades, é cada vez maior o número de usuários com alto conhecimento de tecnologia que ajudam nas investigações. Em maio, uma mulher também usou programas de monitoramento remoto para identificar o ladrão de seu notebook. Ela, que também é moradora de White Plains, conseguiu ativar a webcam do aparelho e fotografou o suspeito em ação. "Isso é o que acontece quando você tem vítimas que se envolvem e usam a tecnologia a seu favor", diz Eric Fischer, comandante da divisão de detetives da polícia de White Plains. Fonte: G1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 Parabens para os usuarios que sonseguiram usar a propria tecnologia roubada a seu favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 Nossa! bem interessante! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 SHOW!! no proprio windows tem um acesso remoto mas o que toubou nao devia saber... srsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 QUais são os melhores programs que fazem este serviço? Quero instalar no meu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 2, 2008 QUais são os melhores programs que fazem este serviço? Quero instalar no meu! Sugestões: GoToMyPC - http://www.gotomypc.com LogMeIn - http://www.logmein.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites