Cristiane® 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2008 Olá, pessoal! A pedidos, estou deixando um tutorialzinho de como se criar gifs animados utilizando aqueles bonequinhos bonitinhos do Orkut. Espero que gostem! 1. Para quem não sabe, Buddy Poke é esse bonequinho aqui: Para adicioná-lo em seu orkut, clique em "apps" e procure o aplicativo "Buddy Poke" 2. No aplicativo, você pode pokear seus amigos, customizar a aparência, etc. Para fazer o gif, vamos utilizar a opção . 3. Escolha o tamanho da imagem, a posição da "câmera" e o humor do buddy poke. 4. Agora entra a parte onde você vai começar a criar seu gif animado. Ao arrastar o cursor "mover", o seu bonequinho vai se mexer, correto? Vá arrastando bem devagar, para que o boneco se mexa apenas um pouquinho. A cada movimento, você vai printar (ALT+PRINT SCREEN) a tela e colar no Fireworks, como um novo frame. Assim: É um serviço demorado (e meio chato), pois o bonequinho tem vários movimentos. Quanto mais frames com movimentos você criar, maior será o detalhamento na hora do gif se mexer. Normalmente, meus gifs têm de 16 a 25 frames! Dica: copie os movimentos até o final (com o cursor arrastado até o final), para que os movimentos fiquem mais naturais (sem "travar"). 5. Depois de copiar todos os movimentos em frames diferentes, utilize a ferramenta Crop tool para eliminar as partes que você não quer em seu gif (a tela do orkut). 6. Agora, é hora de acertar a velocidade dos frames. A velocidade ideal é aquela que você preferir! 7. Salve seu gif. Está pronto! Vejam o meu: VEJAM OUTROS EXEMPLOS Agora, é a vez de vocês! Postem os seus resultados aí! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Outubro 4, 2008 Muito bom o tuto Cris, parabéns pela iniciativa! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 4, 2008 Assim qeu voltar para casa iria testar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2008 Para maior aprendizado, vou postar como eu faria para facilitar o trabalho do corte da imagem. Bem. No Fireworks nós temos a ferramente de processos em lote, e de todas as opções de processos que nós temos, nenhum permite cortar várias imagens de uma vez. Acho que sacaram oque eu pretendo fazer! Sem nunca mexer no scroll do navegador, tire todas as fotos necessárias de tela inteira do seu buddypoke e salve. Você vai possuir algumas várias imagens da sua tela inteira, mas oque interessa é somente a parte em que esta o boneco. Bem, ai entra o batch process, que não possui a opção de corte que necessitamos. Por que não criar então? Abra uma das imagens que você vai ter que cortar, e com a ferramente crop mesmo, posicione-a no palco de forma que se crie um formato legal que enquadrará todas as imagens, posicione bem e tenha certeza de que o tamanho é suficiente. Então corte. O arquivo irá se redimensionar para o tamanho estipulado. Esta ação fica grava no histórico de ações. Abra no menu Windows -> History (a mesma janela onde ficam as camadas, so trocar a ABA por History) Você verá que terá na lista somente um CROP, no canto inferior direito dessa janela, tem um disquete com a opção de salvar os passos como comando, salve com o nome que te interessar. Ex: Cortador de BuddyPoke. Esta salvo. No menu Commands vai aparecer entre as ultimas opções o "Cortador de BuddyPoke", bem... Agora ficou fácil! Abra o processo em lote e bote todas as imagens que precisam ser cortadas, utilize o comando "Cortador de BuddyPoke" e todas as imagens vão ser cortadas no tamanho e na posição estipulados naquele CROP que você salvou. Isso é muito útil para quando se for mexer com várias imagens e o comando não existe. É possivel salvar várias modificações de uma imagem em um único comando que ficará sempre disponivel no processo em lote. Espero que isso ajude! Abraços, Belo tutorial! ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiane® 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 Para maior aprendizado, vou postar como eu faria para facilitar o trabalho do corte da imagem. Bem. No Fireworks nós temos a ferramente de processos em lote, e de todas as opções de processos que nós temos, nenhum permite cortar várias imagens de uma vez. Acho que sacaram oque eu pretendo fazer! Sem nunca mexer no scroll do navegador, tire todas as fotos necessárias de tela inteira do seu buddypoke e salve. Você vai possuir algumas várias imagens da sua tela inteira, mas oque interessa é somente a parte em que esta o boneco. Bem, ai entra o batch process, que não possui a opção de corte que necessitamos. Por que não criar então? Abra uma das imagens que você vai ter que cortar, e com a ferramente crop mesmo, posicione-a no palco de forma que se crie um formato legal que enquadrará todas as imagens, posicione bem e tenha certeza de que o tamanho é suficiente. Então corte. O arquivo irá se redimensionar para o tamanho estipulado. Esta ação fica grava no histórico de ações. Abra no menu Windows -> History (a mesma janela onde ficam as camadas, so trocar a ABA por History) Você verá que terá na lista somente um CROP, no canto inferior direito dessa janela, tem um disquete com a opção de salvar os passos como comando, salve com o nome que te interessar. Ex: Cortador de BuddyPoke. Esta salvo. No menu Commands vai aparecer entre as ultimas opções o "Cortador de BuddyPoke", bem... Agora ficou fácil! Abra o processo em lote e bote todas as imagens que precisam ser cortadas, utilize o comando "Cortador de BuddyPoke" e todas as imagens vão ser cortadas no tamanho e na posição estipulados naquele CROP que você salvou. Isso é muito útil para quando se for mexer com várias imagens e o comando não existe. É possivel salvar várias modificações de uma imagem em um único comando que ficará sempre disponivel no processo em lote. Espero que isso ajude! Abraços, Belo tutorial! ;D Ótimas dicas! Mais uma que aprendi! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Obrigada por complementar meu tutorial! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2008 Parabéns Cris ficou show. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Outubro 9, 2008 Belo tutorial Cris e ótimas dicas AcquaBlue! Parabéns aos dois. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bobrinha 4 Denunciar post Postado Outubro 13, 2008 Cristiane parabéns ótimo tutorial AcquaBlue ótima dica ajudo e vai ajudar bastante quem não conheçe, parabéns. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 13, 2008 Otima dica mesmo aqua Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vejitah 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 Bom, aqui vai minha dica... Eu uso o Cantasia studio pra gravar a animação.... Gravo em avi pra fazer videozinhos.... Mas pode ser qqr programa q grave o q se passa na tela! Espero ter ajudado ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites