Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Fonseca

Pergunta Simples

Recommended Posts

Ola Pessoal , sou novato na area de .NET, mas tenho um bom conhecimento em SQL, ASP, e formularios do ACCESS ( que tem sido minha base de comparacao aos forms do VS).

Pois bem, como estou aprendendo, entao estou fazendo testes, mas nao consegui fazer o seguinte, olhem como eh simples, mas eu que to dando manota aki.

BOM ...

Criei um novo projeto de windows forms, ai coloquei um MenuStrip com os seguinte Menus( MENU01 e MENU02), ai no evento onclick no MENU01, gostaria que aparece um outro formulario referente ao Menu01, e o mesmo com o Meunu02.

Mas nao consegui fazer ,,,

Alguem pode me ajudar ??? Sei que eh bem simples, mas nao vejo outra forma de aprender a nao ser assim , indo aos poucos.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe Fonseca

Eu nao entendi mt bem sua pergunta... você quer que, quando se aperte o Menu01 abra um outro form (Form2, por exemplo) e quando se aperte o Menu02 apareça um outro (Form3, seguindo a lógica..)??

Se for assim, você deve criar os dois Forms faltanto (Form2 e Form3), para depois criar o evento de clique dos menus, por exemplo:

Private Sub Menu01_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Menu01.Click
Form2.Show()
End Sub
(no Form1, para abrir o 2)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Poiseh amigo, foi o que eu tentei fazer, mas nao funcinou,

no caso, ficou assim,

private void mENU01ToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
		{
			Form2.show();

}

mas deu o erro,

Error 1 'WindowsApplication3.Form2' does not contain a definition for 'show' D:\Projetos VS\WF\WindowsApplication3\WindowsApplication3\Form1.cs 26 19 WindowsApplication3

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, perfeito, era que tava fazendo com C#,e agora fiz com VB, e funcionou,

Agora, so mais uma coisa, ele abriu um Pop-Up com outro form, como que eu faria para ele aparecer no mesmo Form, ou seja, sem que abra um Pop-Up

Compartilhar este post

Link para o post

Neste um mes voce nao teve nenhum progresso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive sim, na verdade varios, Mas ja q o tópico esta voltando, vou perguntar uma outra coisinha ....

Fiz um determinado programa, publiquei ... ate aí beleza.

Agora vams supor, que eu quero colocá-la em outro servidor, como q eu faço :?!

Compartilhar este post

Link para o post

O EXECUTAVEL, apenas instala a aplicacao no servidor1 por exemplo,

mas vamos supor q quero instalar no servidor2, como ficaria essa questao ??? os vinculos de SQLSERVER q estavam no servidor1, agora mudariam para o servidor2.

Conseguiu captar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.