Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Lúcio_Loureiro_

Adcionar aos favoritos e voltar?

Recommended Posts

Fala galerinha... Estou precisando muito q um botao ao ser clicado adcione o meu sites como favorito do visitante dimamicamente, como feito em java script, e também um botão que faça voltar uma página, como o java script window.back se alguem saber me responder agradeço muito! estou precisando com urgencia... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao favoritos coloque assim:

on (release) {

getURL ("java script:window.external.AddFavorite('http://www.imasters.com.br/','Imasters');void(0);");

}

Esse comando só vai funcionar dentro de browsers, portanto teste com Ctrl + F12 ao invésde Ctrl + Enter, agora o pra voltar pagina você quer recuperar um frame do flash, ou voltar a pagina mesmo que foi acessada antes de entrar na pagina que tem o swf?

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

tava pesquisando aqui na net e achei um exemplo q acho q vai dar certo... era assim:

voltar: getURL("java script:window.history.go(-1)")

adicionar ao favoritos: getURL("java script:window.external.AddFavorite(,[titulo do site])")

o q você acha? será q funciona?

eu acho q sim... vou testar aqui...

obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser que volte apenas 1 frame, você pode fazer uma ação simples, você cria uma variavel com nome de "frameanterior" e toda hora que você apertar um botão ela será atualizada, então você coloca essa ação no seu botão:

on (release) {

frameanterior = _currentFrame;

gotoAndStop(1);

}

então vai acontecer que ele vai pegar o numero do seu frame atual, antes de dar o goto, daí se você estiver por exemplo no frame 5 e clicar pra ele ir pro 1 como está acima, ele vai marcar na variavel frameanterior o valor 5 que é do frame 5, daí pra fazer um botão voltar, é só você dar um goto pro frame anterior:

on (release) {

gotoAndStop(frameanterior);

}

Então dessa forma ele vai sempre voltar um frame, agora se quiser trabalhar com mais de 1 frame, daí você terá que guardar os frames passados, aí você terá que trabalahr com arrays, pra tipo ee dar um goto pro [0] , [1], [2] e assim por diante, mas do fundo do coração acho besteira fazer uma coisa dessas, já que site em flash sempre é minusculo, mas fora isso você tb pode usar o frame anchor, que esse determina a posição do swf, e conforme você vai navegando ele altera o back do browser.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.