Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

newboxters

Backup de versão anterior de arquivo

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema aqui e gostaria de saber se de repente, há algum sistema de backup automático que eu não tenha visto do Windows ou NotePad ++ (programa que eu usava quando deu o erro).

 

O que ocorreu é que eu estava programando um arquivo, 500 linhas, e sempre salvando. Foi o total de uns 15 dias de desenvolvimento, muito planejamento, análise. Salvei o arquivo, mas sempre o mesmo arquivo (nenhuma cópia).

Mas teve uma hora, que bem quando eu salvei o arquivo (pela última vez), caiu a energia.

 

Então, depois que voltou a energia o computador foi reiniciado e abri o meu arquivo e pra minha surpresa estava com 0 bytes.

 

Ainda tentei ver a pasta de backup automático do NotePad++ que deixei a opção backup simples e cheguei até a sentir uma esperança ao ver:

nome_do_arquivo.php.bak e com 250 KB. Mas quando abri, apareceu simplesmente:

NULNULNULNULNULNULNULNUL

Um monte de 'NUL', mas nada de código.

 

E por isso gostaria de saber se há algum outro backup oculto no sistema que o programa pode ter feito? Já tentei recuperar a parte do html com cache de navegadores, mas nem isso pude recuperar. Então estou bem preocupado nesse momento, pois eu tenho um prazo curto pra finalizar tudo isso, o que seria inviável se o arquivo foi perdido, pois envolveu também muita consulta.

 

Alguém poderia me ajudar? Sabe se o NotePad ++ ou o sistema grava algum backup automático de modo que eu possa restaurar a versão anterior do arquivo? Infelizmente não tenho o Vista, tão pouco um Leopard que grava históricos de arquivos, tenho somente um singelo xp pro sp2.

 

Li em alguns lugares que os arquivos ficam ocultos no hd, mas creio que isso seja somente em caso de deletar o arquivo, e nesse meu caso, como eu teoricamente gravei por cima um arquivo em branco, então acho que não tem nada oculto no hd, certo? Então a única esperança é se o soft gerou algum histórico ou backup desse arquivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a extensão é .php

E no apache local eu cheguei a visualizá-lo no browser (firefox), mas não consegui nem recuperar o html, pois não ficou em cache.

 

Obs.: Agora por precaução, já mudei a opção do notepad++ pra backup completo (grava todas as alterações no arquivo), só que depois todo dia eu excluo esse pacote e gero apenas uma cópia da versão pq se não enche rápido 15 megas com uns 50 save, pq cada alteração que eu faço as vezes eu já salvo pra visualizar e testar. Mas pelo menos agora já fica mais garantido, até eu ter um no-break ou notebook. Daí só o backup simples será suficiente.

 

Mas que azar mesmo que eu tive héin? Bem nos milésimos que eu dei um Ctrl+S, caiu a energia. Olha que já caiu a energia algumas vezes quando eu programava, mas nunca algo do tipo. Olha, acho que uma pessoa tem que ser mto boa pra conseguir esse milagre. Fiz o teste depois de salvar e resetar a CPU, umas 20 vezes e só uma eu consegui, mas isso tentando ainda sincronizar certinho. Agora sem esperar, espontaneamente caindo a energia, é quase como ganhar na loteria isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se trata de PHP, estou movendo para Respectiva seção.

 

Movido: Softwares http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá TINOTec, obrigado pala sua ajuda, mas já consegui resolver meu problema.

 

FELIZMENTE eu consegui restaurar usando o R-STUDIO, o mesmo que recupera arquivo deletados, pois eu encontrei versões anteriores desse arquivo e perdi mesmo apenas umas 20 linhas do último dia que eu tinha feito, mas nada que me afetou. Já consegui me restabelecer. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.