Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Sou novo no fórum e newbie em programação e gostaria que me ajudassem a resolver um problema que está me atormentando.
Eu iniciei a criação de um projeto (Windows aplication) utilizando o Visual Basic 2008 Express Edition. Ele consiste em 3 módulos, 1 classe e 2 formulários (frmAbout e frmPrincipal). Passei 15 dias inserindo controles e códigos em frmPrincipal quando então resolvi instalar o Visual Studio 2008. Ao abrir meu projeto pelo VS 2008, para minha surpresa, o frmPrincipal (frmPrincipal.vb) aparece na janela "Solution Explorer" como uma CLASSE e não é mais possível visualizar em "Designer", mas apenas em "Code". E mais, quando visualizo o código do formulário, aparece tudo EM BRANCO. Cliquei no botão "View Class Diagram" e observei que o frmPrincipal está lá realmente como uma classe, mas todos os controles são listados, inclusive posso clicar com o botão direito do mouse e selecionar "View Code" que vejo o código respectivo.
Na pasta do meu projeto tem os seguintes arquivos relacionados ao form: frmPrincipal.Designer.vb, frmPrincipal.resx e frmPrincipal.vb.
O que eu queria era que o Visual Studio voltasse a reconhecê-lo como formulário e não como classe (?? <_< ).
Alguém poderia me dar alguma dica?
Desde já meu muito obrigado pela atenção.
Carregando comentários...