Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KeitaroSaiyaman

Dicas gerais relacionados a DVD

Recommended Posts

OBS: existem várias maneiras de se obter um mesmo resultado, eu estou dando uma opção que eu testei em plataforma Windows e sei que funciona. Se você conhecer outro jeito, por favor conte-nos como.

 

P: como extrair alguns capítulos de um DVD?

R: eu uso o SmartRipper (freeware), ele me deixa escolher o capítulo e extrai o VOB sem nenhuma complicação - e sim, ele roda em Windows Vista e em OS de 64bit

 

P: como faço para criar uma imagem de DVD?

R: apesar de antigo, eu tenho preferencia pelo DVD Decrypter (freeware), ele gera um arquivo .ISO com apenas alguns cliques - não esqueça de ir em "Mode->ISO->Read" (o ImgBurn não quebra as travas anti-cópia)

 

P: e como gravo esse arquivo de imagem?

R: use o próprio DVD Decrypter, basta mudar "Mode->ISO->Write" (ou ainda, neste caso você pode usar o ImgBurn)

 

P: como converto um DVD de camada dupla para um de camada simples?

R: LEMBRE-SE QUE ESTE PROCESSO FAZ COM QUE VOCÊ PERCA QUALIDADE DE VÍDEO! Com isso dito, espero que você não caia naquelas conversas de vendedor "esse programa faz com que você não perca qualidade". O software mais simples de se usar é o DVD Shrink (freeware) e você pode desabilitar algumas trilhas de áudio, economizando espaço e ajudando a preservar a imagem do vídeo.

 

P: como extraio os arquivos de dentro de um VOB?

R: use o VOBedit (freeware)

 

P: como converto um DVD para AVI/MKV?

R: hoje em dia existem vários freewares que fazem isso, para uma lista de programas consulte: www.videohelp.com

 

P: como faço legendas?

R: se a sua intenção for criar legendas para DVD, ou legendas em .srt eu recomendo o SubtitleTool que além de ser gratuito, é extremamente simples de se usar.

 

P: qual o melhor entre DVD-R e DVD+R?

R: você é uma pessoa normal? Se sim, seja feliz e compre aquela que seu gravador consiga ler/gravar

 

P: por que meu aparelho de mesa não lê DVD com DivX ou MP3?

R: seu aparelho reproduz esses tipos de mídia? Se sim, você já testou gravar em CD? Se o seu aparelho reproduzir CD de MP3 mas não DVD, quer dizer que ele tem uma limitação antiga em que os aparelhos reconhecem primeiro o tipo de mídia inserida (CD ou DVD) para depois procurar pelos arquivos presentes.

 

P: que programa você usa para criar DVD-Video?

R: eu uso o DVDlab Pro

 

P: Nero ou Alcohol 120% para gravar imagens?

R: depende: eu evito usar o Nero para gravar imagens de disco - em geral eu uso o ImgBurn e só em casos específicos como jogos de Dreamcast e Sega Saturn que eu uso outros programas

 

P: velocidade de gravação influencia na qualidade?

R: bem...isso é uma coisa que todo mundo diz, mas eu fiz vários testes e a única conclusão que eu cheguei foi a seguinte: influencia se você estiver usando mídia de má qualidade (MultiLaser, Dr. Hank, Smart Buy e por aí vai) pois com mídias de boa qualidade (Sony, TDK por exemplO) eu nunca perdi uma mídia independente da velocidade de gravação e todas elas rodaram sem nenhum engasgo - seja DVD-Video ou DVD-game

 

P: posso converter BluRay para DVD?

R: até pode, mas não seria inteligente, já que o intuito da alta definição se perde, então o melhor a se fazer é converter para x264 e deixar em 720p

 

P: por que minha dúvida não está aqui?

R: hum...boa pergunta...então me mande uma PM para que eu possa adicionar aqui mais tarde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Keitaro?

<br class="Apple-interchange-newline">Trabalho com edição e autoração, mas como aprendi tudo fuçando, não sei dos macetes e alguns truques que deixo o trabalho com um acabamento legal.

Eu trabalho num Mac com Final Cut X e a autoração eu faço no DVD Architect no pc porque o DVD Studio 4 nao ficou bom a resolução do meu video, quando é 16:9 ele altera o tamanho, ficou muito estranho, 4:3 vai tranquilo.

 

1 - Você pode me dizer qual o melhor programa para autoração para o mac?

2 - E como faço para deixar minha legenda bom boa definição? Os DVDs 720 de filmes tem suas legendas com boa definição e os meus que também são 720 ficam distorcidas.

 

Você pode me dar um help?

 

Muito obrigado!

 

Grande abraço!

 

Marlon Pereira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.