Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

marketologo

Como cobrar? como fazer orçamento ? Quanto custa ?

Recommended Posts

Obrigada

Chris,

Leia os seguintes artigos relacionados, no fórum de Consultoria:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=228734

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=230534

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=31014

Estarei movendo seu tópico para esta seção.

Movido Marketing/Publicidade >> Consultoria.

Obrigado.

Ola gostaria de sabe quanto eu cobro para dar aula de asp particular nao tenho ideia de preço

Obrigado a todos

Movido de Dúvidas Gerais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Brainstorm

Galera se essa não for uma boa área, manda de volta!!

Olás,

Preciso saber quanto cobrar pela criação de um personagem e um cenário. Quanto cobrar??

O personagem é um homem de terno e gravata segurando uma pasta.

O cenário é a vista interna de um aéroporto.

Preciso ter uma noção de valores, por favor.

Não gostaria de ter apenas respostas do tipo: Depende da importancia, do porte da empresa, onde será usado o desenho....

É de média importancia, a empresa é de grande porte os desenhos irão para um site (joguinho).

Por favor, preciso de números....

Obrigado.

Além da dificuldade de criar...tem também...as horas que você irá usar para efetuar o trabalho.

Ou seja, custo de criação + execução.

Se você tiver uma idéia fixa do valor da sua hora-trabalho, tente calcular o valor nas horas que você vai gastar para criar/executar esse projeto.

É realmente difícil te falar 1 valor exato.

Para você ter idéia, uma criação de Identidade Visual aqui em Bragança Pta, gira em torno de 1200-2000 reais, alguns cobram mais, outros menos.

Depende de vários fatores.

você tem de analisar bem, pois uma vez dito o preço e depois alterar, o cliente vai xiar...

Quantos angulos você terá de criar o personagem...

Quantos takes você terá de criar com a paisagem do aeroporto...

E assim vai...

Depois que você analisar tudo isso, que você vai ter idéia de quanto seu trabalho irá valer.

Estou pensando em oferecer a criação e envio de newsletter para um cliente, mas não tenho idéia de quanto cobrar.

Por quantidade de envios?

Por design?

isso depende de muitos fatores

por exemplo,

a newsletter que pretende oferecer ao seu cliente é apenas um sistema de envio de emails ?

ou você também possui um banco de dados de emails válidos ?

os emails são autorizados para recebimentos dos spams ?

possui uma base de estudos para marketing direto ? ou pretende enviar sem critério nenhum ?

quem custeará os gastos com servidores SMTP ?

quantos emails possui e qual o valor mínimo de cada um ?

principal:

qual o objetivo do cliente ?

Procure profissionais da sua cidade e pergunte sobre... cada praça tem uma "tabela"!!

Bons Fluidos

E ai pessoal...

bom,to começando a fazer sites para a venda,mas como sou novo nisso nao sei como geralmente é feita a cobrança e calcula o valor em cima de q...

bom eu keria q vcs dissessem:

1- como vcs calculam o valor do seu trabalho?

2- Os clientes pagam no final? ou da 50% no inicio e dps os outros 50% ??

3- qual o valor medio de uma pagina simples: bonitinha,com menu rollover,etc...

me digam como vcs fazem pra eu ter uma ideia !!! vlw !!!

E ai pessoal...

bom,to começando a fazer sites para a venda,mas como sou novo nisso nao sei como geralmente é feita a cobrança e calcula o valor em cima de q...

bom eu keria q vcs dissessem:

1- como vcs calculam o valor do seu trabalho?

2- Os clientes pagam no final? ou da 50% no inicio e dps os outros 50% ??

3- qual o valor medio de uma pagina simples: bonitinha,com menu rollover,etc...

me digam como vcs fazem pra eu ter uma ideia !!! vlw !!!

1- Tempo para concluir + dificuldade do projeto + despesas

2- 50% no inicio e dps os outros 50%

3- A partir de R$ 600,00 (site html) + R$ 30,00 hospedagem mês (plano básico para sites HTML) + registro do dominio

4- R$ 85,00 atualização de informação de uma página (texto)

+ taxas de boleto

Não tenha medo de cobrar meu amigo, ainda mais quando a empresa já tem nome no mercado.

Bons negócios.

Galera, quem nunca teve problemas ao cobrar por um site ou um sistema q deu muito trabalho?? Eu já tive esses problemas e continuo tendo hj em dia, é complicado cobrar, ficamos com medo de cobrar muito caro, mas depois se arrepende pq poderia ter cobrado um pouco mais...

As vezes dá vergonha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Queria saber de vcs, como vcs fazem pra cobrar e o mais importante, quanto vcs cobram em media por seus serviços??

Pra facilitar vamos dividir por tipo de serviço, considerando os mais comuns: site e sistema, e tb tipo de cliente pessoa fisica ou juridica, eis as categorias:

->Sistema para uma pessoa fisica

->Sistema para uma pessoa juridica ( Instituições, Universidades, empresas )

->Site com gerenciador de conteudo(simples ) para pessoa fisica

->Site com gerenciador de conteudo(simples ) pessoa juridica ( Instituições, Universidades, empresas )

abraços

você deve ser freelancer não é mesmo ?

freelancer é uma empresa numa pessoa só

portanto, adote uma postura de pessoa jurídica

o valor a cobrar é relativo aos seus custos e ao lucros que deseja obter sobre os serviços.

consulte os topicos fixos para ter uma noção melhor

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=230534

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=31014

Olá,

Tenho um cliente que me pediu orçamento para simplesmente cadastrar produtos no ecommerce dele. Ele me passaria o preço que pega do fornecedor, uma tabela com as porcentagens de lucro para gerar o valor final, e eu teria que caçar na internet as especificações nos sites de fabricantes.

é um total de 1.000 produtos, aí a pegunta:

Quanto cobrar pelo serviço?

Desde já agradeço

Olá para todos!

Me pediram para fazer um orcamento para o seguinte programa para uma clinica quimica:

tem cadastro de clientes, de materiais e de orcamentos

o programa é para cadastrar todos orcamentos de todos clientes, controlar quantidade de materiais disponiveis e imprimir nota fiscal. bom, num da pra especificar em detalhes o programa mas é basicamente isso..

quero fazer em php pq eles precisam urgente e tenho mais experiencia com php.. mas nao tenho a menor ideia de quanto cobrar! alguem sabe qnto posso cobrar, d onde tiro uma base?

vlww

Depende de vários fatores...

Eu, pessoalmente, cobraria em torno de R$ 2.000 a R$ 4.000, claro que se fosse uma clinica tipo a Sergio Franco da vida, pode pegar e multiplicar por 10 xDD

Mas cada um tem um jeito de dar o seu preço, leve em conta o quanto você gasta de contas, quanto tempo você demoraria pra fazer o projeto, quantos outros projetos você poderia fazer no tempo desse projeto, qual sai mais em conta, valores de cada coisa, nível/nome/importancia da clinica e etc...

Veio pode cobrar mais de R$ 20.000,00 se nao tu vai se ferrar................

imprimir nota.. sabe o que issu significa você vai ter que fazer tudo kkkkkkk cliente estoque empresa.. verificaçoes relatorios e mais um milhao de coisa que eles vao te pedir.. é interressante tb combinar uma mensalidade para manutencao ai .. pq se dar um errinho que for.. ou qualquer caca.. olha o seu cel tocandooooooooo....

KUROLE

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.