Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rd111072

[Resolvido] Colisão entre dois attached movie clips

Recommended Posts

Veja se isso funciona, querido:

 

//attacha money
var num_of_objects = 9;
for(var m=0;m<num_of_objects;m++){
_root.attachMovie("money", "money"+m, m++, {_x: 550*Math.random(), _y:400*Math.random()});
moneyArray[i] = _root["money"+m];
}
//

var numeroMC:Number = 0; //contador para referenciar as instâncias

//chamada do botao com funcao que atacha aldeons (funcao 01). 
bot.onRelease = function() {
numeroMC += 1;
i = numeroMC - 1; 
aldeonArray = new Array();
//criacao do aldeon por attach, dentro do array.
	_root.attachMovie ("aldeon", "aldeon"+numeroMC, i, i++);
	aldeonArray[i] = _root["aldeon"+numeroMC];
	aldeonArray[i]._x = casa._x;
	aldeonArray[i]._y = casa._y;
	aldeonArray[i].valor = i

_root["aldeon"+numeroMC].onPress = function(){ 
this.ligado = 1;
for (i=0;i<aldeonArray.length;i++){
if (i != this.valor) {
_root["aldeon"+i].ligado = 0;
}}
this.onMouseDown = function() : Void {
xFind = _root._xmouse;
yFind = _root._ymouse;
this.onEnterFrame = function ():Void {
if (this.ligado == 1) {
this._x += (xFind-this._x)/5;
this._y += (yFind-this._y)/5;
}}}
}

//hittest - money
onEnterFrame = function() {
	for(var m=0;m<num_of_objects;m++){
	for (i=0;i<aldeonArray.length;i++){
	if (_root["aldeon"+i].hitTest(_root["money"+m])){
		_root["aldeon"+i]._alpha = 30;
		_root["money"+m].money_health--;
		money_score.mscore++;
		if(_root["money"+m].money_health==0)
{
_root["money"+m]._x = -50;
_root["money"+m]._y = -50;
}
	}
}}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.