Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lívia Campos

Fotos de Alianças / Aneis

Recommended Posts

Há anos venho tentando tirar fotos das peças que meu pai produz na sua empresa .

Já tentei de várias formas ... :blink:

Mais há um mês ele decidiu comprar uma DIGIBOX , que encontramos na internet , é um estúdio especial para fotos de jóias ( Alguém conhece ?!)

Imagem Postada

È realmente muito util , porém , estou usando a câmera digital Sony DSC-N1 , que não é uma camêrca profissional ...e minhas fotos não estão saindo legal ! :wacko:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Preciso de mais nitidez da peça , e ajuda...de quem realmente entende , pois o investimento foi alto , e estou me esforçando ao maximo para que cada dia possa melhorar mais .

PhotoShop ajudaria ?!

Não sei se faço curso de fotografia ou de PhotoShop ! Rs ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Queria que o resultado fosse este... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Imagem Postada

Dicas...e conselhos serão de muita valia ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Lívia Campos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

photoshop pode ajudar, se você sabe mexer bem nele

tem uns "filtros de fotos" e tal que ajudam muito, mas logo que você aprender a mexer no photoshop você não vai aprender a fazer coisas assim, isso você vai ter q aprender praticando depois (eu sei pq fiz um curso xD)

Compartilhar este post

Link para o post

Lívia, jóias é uma das especializações mais difíceis na fotografia. Por isso mesmo é uma das mais bem remuneradas. É preciso estudar muito, tanto fotografia quanto photoshop para conseguir um resultado satisfatório. Aprender Photoshop vai melhorar bastante a qualidade das suas fotos, especialmente quando você adquirir conhecimento avançado.

Estudar iluminação também, essas caixas costumam facilitar as coisas, mas sem conhecer certos detalhes as jóias ficam com aparência chapada e com pouco volume.

[ ]s

Pedro Mac

www.pedromac.fot.br

Compartilhar este post

Link para o post

nunca vi essa tal Digibox... muito interessante, tenho que fazer um trabalho com jóias daqui um dia mais vou fazer em still mesmo

bom EU aconselho você se quer investir em um curso...fazer o de fotografia.... uma coisa que aprendi é que se uma foto chega ruim vai sair ruim, você pode até dar uns 'tapinhas' no photoshop mais se vier sem nitidez, com ruído e principalmente desfocada... não tem mutio o que fazer, uma frase que o Clício Barroso disse em um curso que nunca esqueço "Photoshop entra lixo, sai lixo" e concordo plenamente !

então aconselho você aprimorar seus dotes na fotografia, como usar abertura pra conseguir mais nitidez, entender o uso de ISO para não ter ruído nas fotos..... técnicas iluminação para still, moda, retratato, estúdio...etc..etc.... pois se você dominar A FOTOGRAFIA o photoshop você irá fazer pequenas correções !

está realmente não é uma câmera recomendada pra esse tipo de foto, por sinal a N1 já foi até descontinuada pela SOny.... primeiro ela não possui lente cambiável (troca de lentes)... pra esse tipo de foto é EXTREMAMENTE recomendado o uso de lentes macro para conseguir uma boa nitidez e detalhamento da jóia

outro fator.... ela só possui abertura de f/2.8 até f/5.4 .... isso irá causar um desfoque (profundidade de campo) no fundo da jóia, geralmente a parte mais acima ficara bem focada e o fundo desfocado.. o que pode não ser bom dependendo da proposta do seu cliente..... aqui onde trabalho quando fotografamos jóias trabalhamos com f/11 pra mais, isso faz com que a profundidade de campo seja maior (tudo fica focado / nitidez maior)..... se a luz for intensa como nesse exemplo que você mostrou trabalhe com ISO 64 ou 100 para ter um ganho ainda maior em nitidez !

mais acho que o grande problema ai é não pode usar uma lente macro e a abertura ser muito grande para fotografar still.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um show a explicação coxao http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

nunca vi essa tal Digibox... muito interessante, tenho que fazer um trabalho com jóias daqui um dia mais vou fazer em still mesmo

bom EU aconselho você se quer investir em um curso...fazer o de fotografia.... uma coisa que aprendi é que se uma foto chega ruim vai sair ruim, você pode até dar uns 'tapinhas' no photoshop mais se vier sem nitidez, com ruído e principalmente desfocada... não tem mutio o que fazer, uma frase que o Clício Barroso disse em um curso que nunca esqueço "Photoshop entra lixo, sai lixo" e concordo plenamente !

então aconselho você aprimorar seus dotes na fotografia, como usar abertura pra conseguir mais nitidez, entender o uso de ISO para não ter ruído nas fotos..... técnicas iluminação para still, moda, retratato, estúdio...etc..etc.... pois se você dominar A FOTOGRAFIA o photoshop você irá fazer pequenas correções !

está realmente não é uma câmera recomendada pra esse tipo de foto, por sinal a N1 já foi até descontinuada pela SOny.... primeiro ela não possui lente cambiável (troca de lentes)... pra esse tipo de foto é EXTREMAMENTE recomendado o uso de lentes macro para conseguir uma boa nitidez e detalhamento da jóia

outro fator.... ela só possui abertura de f/2.8 até f/5.4 .... isso irá causar um desfoque (profundidade de campo) no fundo da jóia, geralmente a parte mais acima ficara bem focada e o fundo desfocado.. o que pode não ser bom dependendo da proposta do seu cliente..... aqui onde trabalho quando fotografamos jóias trabalhamos com f/11 pra mais, isso faz com que a profundidade de campo seja maior (tudo fica focado / nitidez maior)..... se a luz for intensa como nesse exemplo que você mostrou trabalhe com ISO 64 ou 100 para ter um ganho ainda maior em nitidez !

mais acho que o grande problema ai é não pode usar uma lente macro e a abertura ser muito grande para fotografar still.

Imaginei mesmo...estou tentando usar o Flash da camera , ( alias nem sei se é o certo ) , mais as cores estão bem mais realçadas , e estou pesquisando uma camera profissional boa para que possa fazer este investimento tbm ...

Andei vendo os sites de curso de Fotografia , e como moro no interior é meio dificil , andei pesquisando cursos on line tal , mais pelo que li , é bem sintético ! Vou dar uma olhada na região que moro onde conseguirei um curso legal , para que possa ir tentando tentando...

Esta caixa de iluminação é muito legal...estou deixando um link aqui para que vcs possam dar uma olhada , pois lá tem resultado de fotos tiradas dentro dela , e tbm um video mostrando como ela funciona ...

Caixa Digital para Fotografia de Pequenos Objetos

Espero que o investimento feito com está caixa não seja em vão...senão meu pai me mata !

Estou tentado o posivel para me aprimorar , e fazer com que fique perfeito !

Obrigado mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa de luz que você comprou é para substituir o flash da máquina, que deve ficar desligado. Conta mais sobre o uso que você pretende fazer das fotos, se for apenas para a web essa sua camerinha + um tratamento bem cuidado no Photoshop pode fazer coisas que você nem imagina. Se quiser ter uma idéia do que o PS é capaz manda uma foto que você tenha feito para o meu e-mail (pedromacarrao @ ig.com.br), em alta resolução, e eu te mandarei ela de volta tratada.

Obviamente se você tiver grana para investir em equipamento terá menos trabalho no Photoshop e a imagem final será muito melhor. E dependendo do uso que você pretende com as fotos nem precisa investir uma grana alta em câmera com lente intercambiável, até mesmo com uma câmera compacta capaz de gerar arquivos RAW e com uma lente de boa qualidade, como a Canon G10, você conseguirá resultados excelentes para uso na web, por exemplo.

[ ]s

Pedro Mac

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa de luz que você comprou é para substituir o flash da máquina, que deve ficar desligado. Conta mais sobre o uso que você pretende fazer das fotos, se for apenas para a web essa sua camerinha + um tratamento bem cuidado no Photoshop pode fazer coisas que você nem imagina. Se quiser ter uma idéia do que o PS é capaz manda uma foto que você tenha feito para o meu e-mail (pedromacarrao @ ig.com.br), em alta resolução, e eu te mandarei ela de volta tratada.

Obviamente se você tiver grana para investir em equipamento terá menos trabalho no Photoshop e a imagem final será muito melhor. E dependendo do uso que você pretende com as fotos nem precisa investir uma grana alta em câmera com lente intercambiável, até mesmo com uma câmera compacta capaz de gerar arquivos RAW e com uma lente de boa qualidade, como a Canon G10, você conseguirá resultados excelentes para uso na web, por exemplo.

[ ]s

Pedro Mac

Na realidade Pedro , não quero ser fotografa sabe , rs ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Meu pai tem empresas do ramo de Jóia , e quem começou com essa ideía de fotografar , e tentar mais futuramente fazer um catalogo ( Apenas como demostração ) fui eu...

E ele gostou da ideía , mais sinceramente num pensei que fosse tal dificil :unsure: ...li muita coisa na internet sabe , sobre ISO , Foco , Nitidez...e para mim está sendo um desafio !

A decisão dele comprar este estudio para mim , putz me deixou ainda mais motivada , e o investimento somente nesta caixa foi bem salgado , porém desanimada com o resultado , esperava que as fotos fossem ter mais vida , mais cor, mas infelismente não foi isso que aconteceu neh ! :blink:

Continuo tirando as fotos mesmo assim...até com Flash ! Se eu não continuar tentando , insistindu e procurando melhorar , nunca vai sair , a não ser que ele queira pagar um profissional . Que cá para nós num sairia nadaaa barato pois temos em linha cerca de 3000 peças...e as fotos tem que ser em diversos angulos !

Vou te mandar algumas fotos para você fazer algo no PhotoShop p mim ver...

Muito obrigada pela ajuda ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Lívia

Compartilhar este post

Link para o post

Quando temos interesse por um assunto facilita na aprendizagem.

Mais se não for de "vocação", creio que a evolução não vem muita e vem muito devagar.

Quando gostamos de algo e temos vocação e corremos atrás da evolução aprendemos com uma facilidade terrível.

Tem pessoas que acham bonito desenhar, acha uma coisa fantastica, mais não tem vocação, começa a fazer umas coisas mais sem muito interesse, isso também é comum na matemática, nem todos tem vocação ou paciencia para a mesma.

Acho que se você só achar bonito e não tiver vocação você não conseguira aprender muita coisa. Tem uns aqui que com uma "camerazinha simples", mostram fotos belissimas que muitos com cameras excelentes não conseguiriam!

Esse é meu ponto de vista. Pode ser que eu esteja errado. Isso vai depender do ponto de vista em que se ver. Cada uma avalia de sua forma. Algumas são certas outras são erradas.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

sugestão

acho que ao invés de mandar por email somente para o MAC..... poderia postar uma foto exemplo e o MAC mostrar do que o Photoshop é capaz, talvez dar dicas mais abertas para que não só a Lívia mais outros que 'cairam' aqui tendo o mesmo tipo de dúvida vejam como pode ser feito o tratamento de uma foto de joia e tal, apartir de uma foto com uma compacta e tal

Lívia.... está se saindo muito bem, procurando saber O QUE É FOTOGRAFIA e como executá-la corretamente

como o Pedro disse... é possível sim fazer uma boa foto com sua compacta e um bom tratamento, mais como você mesma disse,... não tem experiência nem em fotografia e nem em manipulação de imagem, eu penso que seja muito mais fácil você conseguir uma boa foto em pouco tempo (reduzindo a quantidade de manipulação).... do que aprender a fazer um tratamento profissional em pouco tempo.

como essas fotos vão para um catálogo que representam o PRODUTO da loja do seu pai... ou seja, se ficar uma foto mal executada e um tratamento as pessoas vão ver esse catálogo e pensar o que da empresa ??? então tem que tomar muito cuidado e se empenhar messsssssssmo pra fazer esse trabalho

eu creio que você vai conseguir um bom material,... pelo seu empenho de pesquisar sobre o assunto...agora é fazer testes

recomendo você postar alguns exemplos aqui pra galera pode dar dicas no que melhorar e tal.... isso fica a seu critério!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei duas fotinhas para o Pedro Mac , fazer algumas alterações , usando o Photoshop .

Logo ele vai me mandar o resultado dai posto para vcs o antes e o depois para vermos o resultado .

Vou colocar aki , duas fotos que tirei uma com flash e outra sem , no meu ver , o com flash as cores são mais reais ...o que vcs como profissionais acham sobre o uso dele.

Imagem Postada

Obrigada por toda a ajuda !

Ahhhhhhhhhh...procura que procura na internet achei um curso de fotografia em videos muito muito legal !

Está abrindo muito meus horizontes , mesmo sendo em Espanhol é bem pratico , para quem quiser ai vai ...

Curso de Fotografia Grátis - VIDEOS

Lívia

Compartilhar este post

Link para o post

Belo Tópico esse!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, tudo joia?

Eu acho que uma mescla de Corel Draw + Photoshop você pode ter um resultado bem bacana. Eu estudei o assunto e vi a empresa www.reisman.com.br que trabalha com alianças e eles tiveram um resultado bem interessante.

Essa empresa explora muito as imagens, tanto que achei um mesmo site deles somente de fotos: www.fotosdealiancas.com.br

Acho que vale a pena você dar uma conferida e trocar figurinhas com o pessoal do site deles.

Sou apaixonado por fotografia, imagino a complexidade para tirar fotos de jóias e alianças. Boa sorte ai !

Um abraçao

Joao Santos

web-developer

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, tudo joia?

Eu acho que uma mescla de Corel Draw + Photoshop você pode ter um resultado bem bacana. Eu estudei o assunto e vi a empresa www.reisman.com.br que trabalha com alianças e eles tiveram um resultado bem interessante.

Essa empresa explora muito as imagens, tanto que achei um mesmo site deles somente de fotos: www.fotosdealiancas.com.br

Acho que vale a pena você dar uma conferida e trocar figurinhas com o pessoal do site deles.

Sou apaixonado por fotografia, imagino a complexidade para tirar fotos de jóias e alianças. Boa sorte ai !

Um abraçao

Joao Santos

web-developer

as fotos desse site sao incríveis...... talvez tenha sido feito com mini estudio... tem um tratamento bruto nas imagens tb !!!

quem arrisca nao petisca... masi geralmente quem faz o site nao é a pessoa que fotografou =P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.