Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Berseck, vlw mesmo kra consegui fazer a divisão de arquivos aqui, mas agora estou e dúvida de uma coisa. Nos arquivos que eu fiz separado, ele ainda tem os botões voltar que voltam para um MC acima. Mas quando eu vejo o SWF desses aquivos o botão voltar deles funciona, mas quando eu vejo no index, ele não funciona mais. O que você acha q pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 para você fazer um botão que volta para o index... ou descarrega o flash Você deve utilizar antes da variável alvo ......... ou o nome que você deu para o clip que vai carregar... você coloca _root.alvo por exemplo on(press){ unloadMovie(_root.alvo); } Ele vai fechar o clip que é carregado. ou seja vai voltar para o inicial >< Lembre-se que para você mexer de clip para clip... conforme mais interno você for mais você vai ter de digitar o caminho onde está indo por exemplo temos um botão que está no mc3 interno Antes dele temos o mc2... mc1.. e o root Então para por exemplo você carregar qualquer coisa dentro do mc3 que tenha um target dentro você vai ter de usar _root.mc1.mc2.mc3.loadMovie("seuswf.swf","alvo"); Ou você tem um botão dentro do root que quer abrir um alvo dentro do mc3 ficaria assim loadMovie("seuswf.swf","_root.mc1.mc2.mc3.alvo); Seria essa sua duvida? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Berseck, já que você tá on line, vou escrever rapido... tipo assim, eu tinha os seguintes MCs: Primeiro vem _root depois tem: MC1 MC2 MC3 MC4 MC5 Agora, com o seu conselho, eu fiz assim: index.swf MC1 MC2 Portifolio.swf MC3 MC4 MC5 Tipo, agora o erro é assim: tem um botão voltar que está no MC5. Se eu abrir o Portifolio.swf, o botão voltar funciona, mas se eu utilizar este botão no index.swf, ele re-abre o MC5. Isto aconteceu depois que eu separei ele em arquivos diferentes. Oq você acha q é? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Tipo, agora o erro é assim: tem um botão voltar que está no MC5. Se eu abrir o Portifolio.swf, o botão voltar funciona, mas se eu utilizar este botão no index.swf, ele re-abre o MC5. Ele volta para onde? MC3? Se for isso digite _root.alvo.gotoAndPlay(1); ou Stop... sei la o que você quer fazer rs Voltar pra onde? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 O Botão voltar do MC5 tem que voltar para o MC4. E este botão funciona normalmente no portifolio.swf, mas no index.swf não. Já o botão voltar que tem no MC4 volta normalmente no MC3; tanto no portifolio.swf ou no index.swf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 6, 2008 Já o botão voltar que tem no MC4 volta normalmente no MC3; tanto no portifolio.swf ou no index.swf Ué se o MC4 vai normalmente para o MC3 é só seguir a mesma lógica :P Mas cara, para facilitar sua vida, eu criaria botões universais..... Como assim? Simples no MC3... como qualquer outro movieClip que você venha criar 1 primeiro para fazer os outros funcionarem..... você cria todos em 1 lugar só! E para facilitar sua vida, em vez de criar um milhão de clips ;P 1 dentro do outro.... crie CENAS :P Como faz isso? inserir cena(scene) ai como você vai fazer para voltar para outra scena? no gotoAndPlay você vai digitar assim gotoAndPlay("cena1", 1); você pode mudar o nome das cenas se você quiser basta ir em window e Habilitar a opção que mostra as cenas :D Quanto mais clips internos você cria maior fica sua programação e maiores as chances de você errar em pequenas bobeiras... Então sempre faça as coisas para facilitar ^^ Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 Olá de novo, berserk e pessoal do forum. Então... eu não sei mexer com cenas (tipo, não sei como funciona os códigos). Tentei separar em dois loadmovies separados. Exemplo: MC 1 = possui o loadmovie1 que abre o MC 2 MC 2 = possui o loadmovie2 que abre o MC3 MC 3 = tem um botão "Voltar" que fecha dá um unloadmovie no loadmovie2. Porém como este botão "voltar" está dentro do loadmovie2, ele não consegue mandar nele. Então eu deixei quieto e to fazendo tudo em um novamente. Agradeço pois varios problemas q eu tava tendo já resolvi, agora só falta resolver o problema do meu flash que está ficando muito pesado. Agradeço a todos os que me ajudaram (especialmente o Berseck) ou aqueles que queriam me ajudar. Espero que meu exemplo possa ajudar muitos outros. Mas não iremos desistir, se alguém tiver outra ideia, só falar que eu testo aqui. Vlw galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites