Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá colegas de Forum, por favor, estou precisando de uma ajuda.
Eu to fazendo um catalago no flash no meu serviço, e estou tendo um problema quanto a movie clips... mas eu não sei como explicar usando este catalago, então vou dar exemplos simples, q talvez assim vcs possam entender.
Vamos supor q temos um flash, e que neste flash no primeiro frame tenha um movie clip (chamado movie clip 1) (aprendi a utilizar o flash usando um movie clip dentro de outro).
Este movie no frame 1 tem um botão. Este botão, quando clicado, dá um gotoAndPlay no frame 3 (por exemplo).
Neste frame 3 tem outro movie (chamado movie clip 2), que por sua vez, também vai ter seu botão e outro gotoAndPlay para frame 5.
Neste frame 5 do movie clip 2, vai ter outro botão e outro gotoAndPlay para o frame 10.
No frame 10 vai ter outro movie clip (movie clip 3) que vai aparecer por exemplo uma foto.
Muito bem, eu coloquei neste movie clip 3 um botão escrito voltar, para ele voltar para o frame 1 do movie clip 2.
Porém, este botão com este seguinte código, "_root.movie_clip_2.gotoAndPlay (1);" fica dando um gotoAndPlay no movie clip 3.
Como muitos vão se perguntar, eu já coloquei o nome das instancias... e a mesma coisa acontece se eu estiver no movie clip 2 e quiser fazer um botão para ir para o movie clip 1.
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Carregando comentários...