Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ommsh

Carregar o .mpeg para dentro do filme

Recommended Posts

Galera, postei esse topico em outro forum e ninguém me respondeu, talvez vcs saibam e me ajudam, éh assim: to quebrando a cabeça aqui, mas ta osso, como faço para carregar um video.mpeg para dentro do flash, naum quero criar um botão, estou fazendo uma apresentação de um texto, depois que o texto acaba, ai aparece o video rodando, entenderam? ajuda æ, pq se eu importar fica muito pesado, entenderam? tipo um load movie, seih lah, ajudem ai... :( Valews ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

O tutorial a seguir não é de minha autoria, mas sim do livro Flash MX - A Bíblia, da Editora Campus, ok?

Não anexei os arquivos no email porque sei que sua conexão é discada. Estou deixando num endereço para download por 30 dd, ok? Basta clicar no link que o download se iniciará:

Arquivos do tutorial (1742 Kb)

Armazenando vídeo em um filme de Flash separado

Toda vez que tiver um recurso muito grande (em tamanho de arquivo) que desejar utilizar em um filme de Flash na Web, sua melhor aposta é torná-lo seu próprio filme de Flash (arquivo.swf) que carrega no filme de Flash "mestre" para o site Web (ou página). Essa idéia se aplica a arquivos de som, arquivos de vídeo e imagens gráficas de mapa de bits. Veremos como colocar um objeto Embedded Vídeo em uma linha de tempo, torná-lo um filme de Flash (arquivo.swf) e carregá-lo em outro filme de Flash

Obs.: Para este exemplo utilize uma cópia do arquivo sampleVideo_300.fla, que você baixou.

1. Abra o arquivo sampleVideo_300.fla e dê um clique duplo na instância myVideo no Stage. Dentro desse símbolo, selecione o objeto Embedded Vídeo e o exclua. Você não deve ter nada no símbolo myVideo.

2. Exclua os quadros 2 a 87 da linha de tempo myVideo.

3. Volte à Linha de tempo principal (isto é, Scene 1). Agora você verá um pequeno ponto branco no meio do Stage, representando a instância myVideo. Coloque esse ponto no canto superior esquerdo do trabalho artístico videoFrame. As coordenadas X e Y dessa posição são 115 e 80 respectivamente. Nos passos posteriores, carregaremos o arquivo de vídeo (como outro arquivo.swf) nessa instância vazia.

4. Agora, crie um novo documento do Flash enquanto deixa o sampleVideo_300.fla aberto. Abra a biblioteca do documento sampleVideo_300.fla e arraste o objeto Embedded Video do sampleVideo para o Stage do novo documento. quando a caixa de mensagem aparecer perguntando se deseja adicionar 87 quadros à linha de tempo, clique em Yes.

5. Salve o novo documento do Flash como video.fla.

6. Altere a largura e a altura do documento do video.fla para corresponder às dimensões do objeto Embedded Video. Nesse exemplo, a largura do vídeo é 320 pixels e a altura é 240. Escolha Modify > Document para alterar essas dimensões.

7. Centralize o objeto Embedded Video no Stage, utilizando o painel Align. Alternativamente você pode utilizar o novo atalho do Flash MX, Ctrl + Alt + 2 para centralizar verticalmente, e Ctrl + Alt + 5 para centralizar horizontalmente.

8. Salve novamente o documento video.fla e teste-o (Ctrl + Enter). Feche a janela Test Movie depois de ter verificado se o Embedded Video reproduz.

9. Feche o documento video.fla e volte para o sampleVideo_300.fla. Nos próximos passos, você adiciona o ActionScript para carregar o arquivo video.swf criado no passo 8. A instância myVideo será o alvo de uma ação loadMovie.

10. Na linha de tempo principal do documento sample_300.fla, crie uma nova camada e a nomeie como myText. Essa camada conterá um campo de texto dinâmico e o texto Load movie aparecerá no campo. Você adicionará um link a esse texto para iniciar uma ação loadMovie na instância myVideo, utilizando o video.swf como o filme a ser carregado.

11. Selecione a ferramenta Text e clique uma vez no Stage. Certifique-se de criar esse texto na camada myText. No campo, digite Load video.

12. Com o campo de texto selecionado, abra o inspetor Property. Dê a esse campo um nome de instância myText e ative o botão HTML.

13. Selecione o texto Load video no campo de texto e no inspetor Property, digite o seguinte código ActionScript no campo de URL. Esse código utiliza a asfunction disponível para campos de texto de HTML em filmes de Flash. Esse código vinculará o texto Load video para executar a ação loadMovie com a instância myVideo, especificando o arquivo video.swf para carregar na instância myVideo.

asfunction:myVidedo.loadMovie,video.swf

14. Salve o documento Flash como sampleVideo_400.fla e teste-o (Ctrl + Enter). Clique no texto Load video e o video.swf carregará na instância myVideo e começará a reproduzir.

Obs.: estou enviando também o documento concluído, sampleVideo_400.fla.

Com esse fluxo de trabalho, você pode criar vários documentos de vídeo e publicá-los como filmes de Flash individuais (arquivos.swf). Então, altere a URL para o texto Load video para apontar para o novo arquivo, substituindo o nome de arquivo existente.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uhuuuuu, valeu Teodorico, c éh demais cara, tava quebrando a cabeça com issoh hauhauhauminha conecção naum éh discada mais naum, coloquei velox huahauhauhaFalows! valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.