Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Darkk

Dreamweaver e charset

Recommended Posts

Olá.

Eu tenho tido vários problemas com charsets.

Estudando, eu entendi que o charset iso-8859-1 (europeu ocidental) é o utilizado para acentuações, tal como na língua portuguesa, certo? E o utf-8 (unicode) precisa de código para exibir acentos (ex: 'é' para mostrar 'é'), certo?

A minha pergunta então é a seguinte:

Por que então quando eu crio um novo documento no Dreamweaver com charset iso-8859-1 (europeu ocidental) e escrevo palavras acentuadas no modo design ele cria acentos em código no modo de código? E quando o novo documento utiliza charset utf-8, e digito palavras acentuadas no modo design, o Dreamweaver não converte os acentos para código no modo de código?

Não deveria ser o contrário?

Valeu pela ajuda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, na verdade o ISO 8859-1 é uma codificação de caracteres do alfabeto latino, onde que, possui uma tabela com sua respectiva numeração para a conversão do caracter "gráfico" para ser imprimido na tela, de forma legível, assim, ele utiliza esses caracteres estranhos. Já o Unicode (UTF-8), possui uma "estreita" relação com os caracteres de controle (tabela ANSI), assim sendo, não sendo necessário esses "caracteres estranhos".

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Alebae!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Então sua resposta reforça o que eu havia entendido.

Mas porque o Dreamweaver exibe os caracteres desta forma? Não deveria ser o contrário?

Quando você vai iniciar um site, levando em conta a acentuação que você vai utilizar, qual o charset que você escolhe para cada caso? E você costuma escrever os acentos em forma de código (á) ou em forma normal mesmo (á)?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Atualmente, está iniciando uma união para unificar esse conceito no UTF-8, para ser o mais utilizado. Porém, o mais atualizado ainda é ISO 8859-1

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.