GardenaL 0 Denunciar post Postado Março 6, 2004 Bom primeiramente eu nao sei se eh este o lugar certo para isto, mas como achei o mais apropriado postarei aki. Meu pai esta querendo comprar outro pc para minha irma e eu queria uma ajuda de vcs d qual configuração comprar, marcas e modelos.Minha ideia seria gastar em torno de 2000 reais!Bom estava pensando em um Athlon 2.4 ( mais ou menos isto, ai quero opnioes de voces)Placa mae (marca e modelo quero opniao de voces qual seria uma boa)256 de ram ( gostaria opniao de qual seria um barramento bom de memoria, e oq eh melhor dim ou ddr)Video, como e para minha irma e nao ira jogar nao precisaria placa 3d, fou usar a onboard da placa mae msm.Som tb seria onboardRede tb onboardGostaria de qual seria o cooler ideal para esta configuraçaoFonte seria uma ATX neh, axo q nao tem nda dmais em fontes, axo q sao tudu iguais neh?Bom axo que o esencial seria isto dai, gostaria q todos mais entendios dessem suas opniões a respeito, e desculpa pelo tamanho do topic. Abraços para todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Março 7, 2004 Seguinte,Vamos la...so dando opinioes, ok??Bom estava pensando em um Athlon 2.4 ( mais ou menos isto, ai quero opnioes de voces)EU: boa, muito boa, pode sim mas prefira um Duron!!!!Placa mae (marca e modelo quero opniao de voces qual seria uma boa)Eu: tem muitas boas... o ideal, é jogar c/ o instinto, ouuse o que você tbm usa!!256 de ram ( gostaria opniao de qual seria um barramento bom de memoria, e oq eh melhor dim ou ddr)Eu: acho que ta otimo 256, pois asism, se num futuro ela desejar acrescentar algo, como jogos, filminhos e etc... ja tem memoria p/ tal!Creio que dim, seria melhor, opiniao pessoalVideo, como e para minha irma e nao ira jogar nao precisaria placa 3d, fou usar a onboard da placa mae msm.Eu: prefira c/ plava acelerado em 3d sim, pois naoé sop/ jogo que serve ela, e sim p/ programas modernos e etc... se ela for usar troca de mensagens reais (msn, icq e etc..), e tiver camera, isso ajuda!Som tb seria onboardRede tb onboardEu: naoé isso que se diz onboard, ok??Se a placa for onboard, tudo ja é, entao nao tem como pedir som offboard se na placa ja esta onboard, ok??Se pedir placa offboard, tudo sera off tbm!!A placa de rede, se nao me engano, é a unica que nao é onboard, pois você pode especificar como deseje, e prefira um placa ethernet 10/100Gostaria de qual seria o cooler ideal para esta configuraçaoFonte seria uma ATX neh, axo q nao tem nda dmais em fontes, axo q sao tudu iguais neh?Eu: que configuração você fala??sobre ogabinete, o AT é anos luz melhor que outro tipo, entao naoé tudo igual nao... hehehe...O ATX, tem mais espaço e logo ele naoesquentaria muito, mas depende tbm do cooler, mas a empresa que for montar sabe o cooler certo que usar em cada tipo de micro, ok??Bem, nao use o XP ainda, prefira o win2000 ou linu ou outro qualquer!!![]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GardenaL 0 Denunciar post Postado Março 7, 2004 Seguinte,Vamos la...so dando opinioes, ok??Bom estava pensando em um Athlon 2.4 ( mais ou menos isto, ai quero opnioes de voces)EU: boa, muito boa, pode sim mas prefira um Duron!!!!Placa mae (marca e modelo quero opniao de voces qual seria uma boa)Eu: tem muitas boas... o ideal, é jogar c/ o instinto, ouuse o que você tbm usa!!256 de ram ( gostaria opniao de qual seria um barramento bom de memoria, e oq eh melhor dim ou ddr)Eu: acho que ta otimo 256, pois asism, se num futuro ela desejar acrescentar algo, como jogos, filminhos e etc... ja tem memoria p/ tal!Creio que dim, seria melhor, opiniao pessoalVideo, como e para minha irma e nao ira jogar nao precisaria placa 3d, fou usar a onboard da placa mae msm.Eu: prefira c/ plava acelerado em 3d sim, pois naoé sop/ jogo que serve ela, e sim p/ programas modernos e etc... se ela for usar troca de mensagens reais (msn, icq e etc..), e tiver camera, isso ajuda!Som tb seria onboardRede tb onboardEu: naoé isso que se diz onboard, ok??Se a placa for onboard, tudo ja é, entao nao tem como pedir som offboard se na placa ja esta onboard, ok??Se pedir placa offboard, tudo sera off tbm!!A placa de rede, se nao me engano, é a unica que nao é onboard, pois você pode especificar como deseje, e prefira um placa ethernet 10/100Gostaria de qual seria o cooler ideal para esta configuraçaoFonte seria uma ATX neh, axo q nao tem nda dmais em fontes, axo q sao tudu iguais neh?Eu: que configuração você fala??sobre ogabinete, o AT é anos luz melhor que outro tipo, entao naoé tudo igual nao... hehehe...O ATX, tem mais espaço e logo ele naoesquentaria muito, mas depende tbm do cooler, mas a empresa que for montar sabe o cooler certo que usar em cada tipo de micro, ok??Bem, nao use o XP ainda, prefira o win2000 ou linu ou outro qualquer!!![]sRodney ateh onde eu sei o athlon eh melhor q o duron nao eh?Sobre onboard e offboard, eu posso comprar uma placa toda omboard, modem, rede, som e video, mas c eu quizer usar som offboard eh so comprar uma placa e instalar e desativar a onboard ora! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sednem 0 Denunciar post Postado Março 7, 2004 naum acredita em tudo q o site novo fala....atlon eh meio q duron Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ nEoN _ 0 Denunciar post Postado Março 8, 2004 Nossa SiteNovo....você realmente nunca montou um Computador na sua vidA ??? :P mew...PrimeiroAthlon dah um pau nun DuronSegundoMemória DDR destroi memoria DIMM....com um pente de 256 com barramento de 400 MHzTerceiroCompre um placa de video sim !!! Vale a pena...tem algumas bem baratas como a GeForce 4 MX 400 ela dispinobiliza resoluções maiores e ajusta a qualidade de imagem...como tbm ajuda nos games.. ! e programas de animacão e tratamento de imagens !QuartoDefinoção de OnBoard eh q vem diretamente na Placa Mãe...Por exemplo...tenhu uma placa P48x-x da ASUS....ela vem com som 5.1 OnBoard...ela ela pod facilmente abrigar uma Placa Sound Blaster 5.1 com recursos mais avançados facilmente...Eh soh desativar a onboardQuintoPede um Gabinete ATX com Fonte ATX ...soh issu...o cara vai fazer o resto....quanto a instalação///normal.....o cara vai instala o cooler atras na parte superior....mais naun esqueça de coloca o gabinete em um lugar aberto em sua casa...naun vai soca ele nakeles moveis q tem um espaço minusculo para o GABINETE q você vai tora o processador...Sexto..Mew....Win XP com uma configuração dessas naun trava nunca......nuncaaaaaaaaa !!!Q Win 2000 o q....naun faz issu cara...você vai ter dor de cabeça.....Lembre de pedir para o cara instalar um programa de Backup e peça para ele criar uma imagem do seu HD de fabrica...assim quando o Pc der algum problema e soh você mete o disket no drive e restaura tudo e dexa novinho di novo ^_^ Bom o indo !!! qualquer duvida posta ae.. !!Pede um HD de 40 de 7200 RPM/////falow !!!!!11 :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan Moroz 0 Denunciar post Postado Março 9, 2004 Vale a pena...tem algumas bem baratas como a GeForce 4 MX 400 eu prefiro MX440 num eh taum cara e eh melhor! a respeito de off ou onboard que o sitenovo falo tem sim placas que vem soh com o som e LAN (placa de rede) on autras soh com a LAN e mesmo que venho com tudo on basta você desabilita o que esta on e por a placa off lah! flw![ ]´s! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bamoZ 0 Denunciar post Postado Março 13, 2004 O ruim de comprar uma placa mãe onboard, e depois querer colocar placa de video off, eh que geralmente você só vai ter slot PCI, sem AGP, sendo assim você gastará mais comprando uma placa PCI do que um AGP!FlwoZ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ðiogo 0 Denunciar post Postado Março 14, 2004 Aê cara...vou tentar dar minha opinião...*Processador: Athlon 2.4+ (só avisando...que ele não roda a 2.4ghz ok? o Clock real dele gira em torno de 2.1ghz...esse 2.4 é para dizer q ele é tão bom quanto um pentium 2.4ghz ou quem sabe...melhor...vai que você faz um overzinho basico nele). E pelo amor de deus...CLARO Q ATHLON É MELHOR QUE DURON JESUS!!!*Fonte: de 400 Watts tá de bom tamanho...claro...procure algumas marcas conhecidas como VCOM...não é muito boa...mas vale a pena.Gabinete: 4 BAIAS pelo amor de deus...se você comprar um gabinete 3 baias o processador recomendado para o athlon vai ficar colado na fonte praticamente tornando assim o sistema de ventilação inútil...pro c ter uma idéia...eu tenho um gabinete 3 baias com um athlon e tenho q rodar com o gabinete aberto e com um ventilador colado do lado.Memória: COM CERTEZA DDR PELO AMOR DE DEUS...SITENOVO NÃO FALA m***** CARA...compre 1 pente só de memória DDR 256 333mhz que é boa...claro que já tem barramento 400mhz mas algumas placas mães ainda não "aderiram" a ela.Cooler: Além do recomendado para os Athlon...acho q você vai precisar de um cooler mais "fortinho" ( no caso...os volcano da vida)...ou enxer seu PC de FANs kkk...pq só um cooler de processador e um de gabinete não ajuda muito não...experiência própria...VGA: Cara...como você disse que não vai precisar muito da VGA no PC...eu vou dar uma que comprei na Sta. Ifigênia... Geforce 4 MX 440 64mb ddr - 128 bits - 8x na AGP - PROLINK (Pixelview). Cara...nessa VGA de 64mb com 128 bits paguei 170 pilas...acho que vale a pena...opinião pessoal...Som: Bom...eu tenho uma LIVE! 5.1 e paguei nela 130 pilas...a qualidade do som é muito boa pra quem escuta música em caixas específicas...não adianta nada comprar uma placa de som boa e ouvir nas caixinhas do PC kkkk...eu botei um KIT 4.1 SBS da Creative no PC...e o som é muito bom...mas como você disse que quer onboard...alguns modelos de placa mãe vem com o som e a rede onboard já ok?Placa mãe: Por favor galera...a opinião que eu vou dar agora...critiquem a vontade...bom...eu tenho uma PCCHIPS m848LU...bom...o povo só de ouvir em PCCHIPS torce o nariz né? Eu achei essa placa boa viu..."Soquete A. Chipset: SiS 746 (ATA-133, AGP 8x, DDR333/PC2700) Gerador de clock: ICS 952701BF. Super I/O: ITE IT8705F. IDE: Duas portas ATA-133. USB: seis portas USB 2.0 (quatro soldadas sobre a placa-mãe e duas através de cabo adaptador, que não vem com a placa-mãe). FireWire (IEE1394): Não tem. Som on-board: Produzido pelo chip C-Media 9739A (seis canais, resolução de até 20 bits para saída). Vídeo on-board: Não tem. Modem on-board: Não tem. Rede on-board: Sim, chip Realtek RTL8201BL. Buzzer: Não. Fonte de alimentação: ATX12V. Slots: 1 slot AGP 8x, 5 slots PCI e 1 slot CNR. Memória: 2 soquetes DIMM (máximo de 2 GB até DDR333/PC2700). Quantidade de CDs que acompanha a placa: 1 CD Programas que acompanham a placa: PCDJ, PC-Cillin 202, Page ABC, etc. Recursos extras: Conector do painel frontal colorido."Eu vi esse tópico no Clube do Hardware...e por incrível que pareça...o site aprovou a placa mãe...msm sendo da PC Chips...e eu achei ela boa...ah..detalhe...testaram memória ram com barramento 400mhz nela e funcionou perfeitamente... ;) Claro que a ASUS é a marca que domina né cara..isso todos conhecem...mas essa placa mãe da PCCHIPS é boa e barata, eu uso e não tenho o que reclamar...Claro...muitos não estão de acordo com o que disse sobre a minha sugestão de placa mãe...mas como eu disse...EXPERIÊNCIA PRÓPRIA...HD: excelente dica do neon...um HD de 40gb com 7200rpm tá de bom tamanho...ou compra logo um BARRACUDA 80Gb com 7200rpm tbm kkS.O. Com esse PC...como nosso amigo disse...Windows Xp...sussegado...eu disse SUSSEGADO!!!Bom...acho que "só" isso né cara...o resto você q decide ae...gravador de DVD...CD RW..sei lá..monitor...poe logo um de 17...e por aê vai...Espero ter ajudado...flws...PS: DIMM melhor que DDR...e DURON melhor que ATHLON...só o sitenovo msm PQP!!! <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Algalord 0 Denunciar post Postado Março 14, 2004 Cara...Jesus Cristo.....Atlhon muito superior ao duron...e memoria DDR com certeza p/ AtlhonAprenda uma coisa...se postar algo e o sitenovo opinar, nao de ouvidos...espere outro responder..Ex..ele ja disse p/ um cara apagar os arquivos .sys da pasta windows..ahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ðiogo 0 Denunciar post Postado Março 15, 2004 Isso isso isso isso isso... :D :lol: :D :lol: :D :D :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cable 0 Denunciar post Postado Março 15, 2004 PC-CHIPS NÃÃOO !!! :D :D :D :D :D :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ nEoN _ 0 Denunciar post Postado Março 15, 2004 Isso isso isso isso isso... :D :lol: :D :lol: :D :D :D uhahuahauhaua...esse site novo tem problema de boa...uahuahauhauhauaDDR pior q DIMM...auhauhauahuahauahuahauhahua Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ðiogo 0 Denunciar post Postado Março 15, 2004 PC-CHIPS NÃÃOO !!! :D :D :D :D :D :D Ixi...fica quieto cara...se não vai tomar um BLODIA PUNSH que vai ficar ligeiro kkkkkkkkkk...eu uso....e ponto final... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thompson 0 Denunciar post Postado Março 16, 2004 hauehuaehaue pc chips.. hehe...cara, pc chips nao é ruim.... se você quer um pc apenas pra digitar textos no notepad, aí você compra um pc chips =Dcompara uma pcchips com uma ECS (e olha q ecs eh famosa por ser de baixo custo e boa...)ou entao uma pcchips e uma asus da vida.. epox.. msi... heuahea pcchips eh pro kra q quer ter problemas =Deu soh falo uma coisa.... se vai comprar pc, compra fudido logo.... ou nem compra usa pc da lanhouse q sai mais barato dps.... comprar coisa de baixo custo soh fode a vida, daqui a 1 ano c ta tendo q trocar pc de novo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ianrapha 0 Denunciar post Postado Março 16, 2004 Athlon XP 2.4 MoBo Asus A7N8X-X(Som e Rede Onboard / AGP 8X) Cooler Volcano 10+ ou 11 Exaustor de Gabinete Fonte ATX 400W ou 450W Gabinete ATX 4 Baias, gabinete pequeno não, pelo amor de deus RAM Corsair ou Kingston 256MB HD 60GB Seagate Barracuda ATA-133 jah tah baum demais, eh ateh exagero(eu acho, pois tenho um e nunca usei mais de 10GB) Gravadorzin LG ou Sony 52/32/52 ou Combo 52/32/52/16 aí você quem manda Vídeo GeForce MX 440 AGP 8X(tem de 64mb e 128mb aí você decide, mas creio q a de 64 jah eh o suficiente) acho q eh soh isso(espero num ter esquecido nada) pra mim essa configuração tah ótima(vai saí um poco mais de 2 conto eu creio) bom espero ter ajudado amigo! FUI OUVINDO SEPULTURA - ATTITUDE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thompson 0 Denunciar post Postado Março 16, 2004 eh nada, pode pegar hd grande sim... acredite, você vai precisar... heheeu tenho 2 de 40, 1 ja ta cheio e o otro tem 10 livre :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ nEoN _ 0 Denunciar post Postado Março 16, 2004 eh nada, pode pegar hd grande sim... acredite, você vai precisar... heheeu tenho 2 de 40, 1 ja ta cheio e o otro tem 10 livre :/deve ter um monte de porcaria.. ! :lol: :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ðiogo 0 Denunciar post Postado Março 16, 2004 eh nada, pode pegar hd grande sim... acredite, você vai precisar... heheeu tenho 2 de 40, 1 ja ta cheio e o otro tem 10 livre :/Se deve ter o 100% Silvia nesse PC ae fio kkkkkkkkk..fora as Jenna Jameson da vida...o loko meu...meu PC tem 20gb e to com Max Payne..Gta 3...gta vice city...CS...e tá na metade ainda...tirando os drivers...Office XP com instação completa...e por ae vai... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thompson 0 Denunciar post Postado Março 18, 2004 heuaheuahehaupo, como ceis conseguem viver com um hd de 40? eu ia comprar um de 80 e ja to pensando num de 120!! hehenum eh soh porcaria q tem no meu pc.... vejamos... o q tem de importante mesmo, q nao posso perder de jeito nenhum senao me capam, dá +/- 1 giga...o q preenche o resto eh minha pasta de programas (q tem uns 2 gigas) e minha pasta de videos, tem a videos1 (20 gigas) e a videos2 (30 gigas)hehesou fissurado em videos de alta qualidade, tenho sagas completas de varios animes, fora os videos em mpeg4.... e fora os joguinhus tb =Dcomeça a baixar videos proceis verem, teu hd de 20 nao dura 2 semanas... =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Algalord 0 Denunciar post Postado Março 18, 2004 heuaheuahehaupo, como ceis conseguem viver com um hd de 40? eu ia comprar um de 80 e ja to pensando num de 120!! hehenum eh soh porcaria q tem no meu pc.... vejamos... o q tem de importante mesmo, q nao posso perder de jeito nenhum senao me capam, dá +/- 1 giga...o q preenche o resto eh minha pasta de programas (q tem uns 2 gigas) e minha pasta de videos, tem a videos1 (20 gigas) e a videos2 (30 gigas)hehesou fissurado em videos de alta qualidade, tenho sagas completas de varios animes, fora os videos em mpeg4.... e fora os joguinhus tb =Dcomeça a baixar videos proceis verem, teu hd de 20 nao dura 2 semanas... =D você deve ter ai a Saga Anal da dona Silvia ou da Senhora Jameson isso sim....heheheheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites