Darkk 1 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Olá. A nossa empresa fez um site para um cliente, e neste site existe um mural de recados. O mural registra o ip (REMOTE_ADDR) de quem deixa um recado, e data e hora em que o recado foi deixado. O problema é que alguns visitantes têm deixado recados cheios de palavrões, só baixaria e chinelagem!!! Eu queria saber se tem como descobrir quem é que está deixando esses recados. Eu utilizei a função gethostbyaddr para descobrir o hostname, e isso foi o máximo que eu consegui! Uma outra dúvida minha é: se eu bloquear o ip de quem já enviou algum desses recados, pode acontecer de eu acabar bloqueando também quem não tem nada a ver com a estória? Obrigado pela ajuda!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Phoenix 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 olha cara quanto a 1 duvida naum posso lhe ajudar já quanto a parte do ip, você pode bloquer os ips desses 'vandalos' que você não irá prejudicar em nada os outros porém como a maioria das pessoas utilizam speedy o ip dela e renovado a cada conexao então axo que seria pouco produtivo essa parte de bloqueio por ip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DragonBR 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Você pode fazer algum filtro de php de palavrões, mas é falho O melhor seria ter uma lista de espera e alguem adicionando ou excluindo os recados. É um trabalho chato. Mas é a unica forma de colocar sensura correta alem de impedir propaganda. para você ter uma ideia ate o imaster contem esse "lixo" eletronico. Por isso que existe moderadores e cadastro e etc.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fredericomf 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Olá. A nossa empresa fez um site para um cliente, e neste site existe um mural de recados. O mural registra o ip (REMOTE_ADDR) de quem deixa um recado, e data e hora em que o recado foi deixado. O problema é que alguns visitantes têm deixado recados cheios de palavrões, só baixaria e chinelagem!!! Eu queria saber se tem como descobrir quem é que está deixando esses recados. Eu utilizei a função gethostbyaddr para descobrir o hostname, e isso foi o máximo que eu consegui! Uma outra dúvida minha é: se eu bloquear o ip de quem já enviou algum desses recados, pode acontecer de eu acabar bloqueando também quem não tem nada a ver com a estória? Obrigado pela ajuda!!! Eu já tive esse problema e resolvi criando uma classe para filtrar as palavras que entram. A classe é eficaz pois desenvolvi um método que detecta uma variação de palavrão e cadastra-o no Banco de Dados como suspeito. De qualquer forma tente utilizar a função SOUNDEX para isso. Outra forma bastante eficaz seria fazer com que cada recado novo precise de autorização para ser exibido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 encaminhe os dados à uma delegacia de polícia e faça uma queixa formal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 O loco hinom,não é para tanto não. Cara,pode fazer um filtro assim: <?php $valordigitado = $_POST['valordigitado']; $sinais = array(',','.','*','-','+','$','#','#',' ','!','?',':','/'); foreach($sinais as $sinal){ $valordigitado=str_replace($sinal,'',$valordigitado); } $palavras_bloqueadas = array('palavroes','palavores2','etc'); if(in_array(strtolower($valoriditado),$valordigitado)) { //Grava o ip no banco de dados,e se continuar bane - trata oque fez echo "Palavrões não sao permitidos"; } ?> Ou: <?php $palavras_bloqueadas = array('palavroes','palavores2','etc'); foreach($_POST as $valor) { if(ereg('[^a-zA-Z0-9]',$valor)){ echo "Sinais não são permitidos"; } else { foreach($palavras_bloqueadas as $palavrao){ if(ereg($palavrao,$valor)) { //Grava o ip no banco de dados,e se continuar bane - trata oque fez echo "Palavrões não sao permitidos"; } } } } ?> O segundo é mais completo,e existem diversos outros modos! Se não te satisfazer,tenho um exploit priv8 que cuida bem desse tipo de engraçadinho! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielLM 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 Bom, o mais eficiente é realmente fazer um filtro. Mas quanto a bloquear IP... se algum outro usuario pegar o ip bloqueado?? O que você pode fazer é saber o CEP de determinado IP achando, assim, uma localização próxima do indivíduo (funciona melhor em grandes cidades). Para achar O indivíduo, só trabalhando com uma autorização judicial junto ao provedor do usuário, que se consegue via PHP tbm. Sites que localizam o IP: http://www.ipgeo.com.br/ http://www.maxmind.com Para ips brasileiros, opte pelo ipgeo.com.br PS: Às vezes, a localização não sai nem perto. <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 A chance de outro usuário "pegar o ip bloqueado é quase nula". Mas realmente tem alguns problemas,mas eu se fosse você não me importaria muito com isso. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vagner Bucioli Scala 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 outra forma que poderia dar uma amenizada, seria fazer um link de ativação por email, tipo o post só era liberado mediante um email válido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielLM 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 Se o site for de um bairro por exemplo, a chance não é tão nula assim... a distribuição de IP é por CEP, se varias pessoas de uma unica rua usarem o site, elas podem "trocar" de ip, ou seja, uma pode pegar o ip da outra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 Nope...não creio,e se existir chance,é minima. Seria mais no caso de estarem usando o mesmo proxy... Vagner,mas ai é muita burocracia! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Milanez 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2008 Galera... Pra bloquear IP não sei se é um bom negócio... pois na minha cidade temos conexão via radio, ou seja é um IP só para a cidade toda. Então se você bloquear um IP que for via radio você estara bloqueando quase a cidade inteira. O melhor mesmo é fazer um script q não permita certo tipos de palavras e tals... e tbm uma pessoa pra liberar ou não os recados ajudaria bastante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 Esse pequeno delito hoje, se ignorado, poderá dar oportunidade para um delito maior. Por isso, aconselho a fazer uma queixa formal numa delegacia de polícia. Algumas delegacias no brasil possui setor específico para internet. A ordem e progresso de um país depende do povo. A decisão é do autor do tópico, siga o que for conveniente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Baptista 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2008 na minha opinião só envia tais mensagens mediante aprovação.. acredito que é o "melhor remédio".. e deixa uma pessoa responsavél para as aprovações.. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites