Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Darkk

Vandalismo em site

Recommended Posts

Olá.

A nossa empresa fez um site para um cliente, e neste site existe um mural de recados. O mural registra o ip (REMOTE_ADDR) de quem deixa um recado, e data e hora em que o recado foi deixado.

O problema é que alguns visitantes têm deixado recados cheios de palavrões, só baixaria e chinelagem!!! Eu queria saber se tem como descobrir quem é que está deixando esses recados.

Eu utilizei a função gethostbyaddr para descobrir o hostname, e isso foi o máximo que eu consegui!

Uma outra dúvida minha é: se eu bloquear o ip de quem já enviou algum desses recados, pode acontecer de eu acabar bloqueando também quem não tem nada a ver com a estória?

Obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara quanto a 1 duvida naum posso lhe ajudar

já quanto a parte do ip, você pode bloquer os ips desses 'vandalos' que você não irá prejudicar em nada os outros

porém como a maioria das pessoas utilizam speedy o ip dela e renovado a cada conexao então axo que seria pouco produtivo essa parte de bloqueio por ip

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer algum filtro de php de palavrões, mas é falho

O melhor seria ter uma lista de espera e alguem adicionando ou excluindo os recados. É um trabalho chato.

Mas é a unica forma de colocar sensura correta alem de impedir propaganda.

para você ter uma ideia ate o imaster contem esse "lixo" eletronico. Por isso que existe moderadores e cadastro e etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

A nossa empresa fez um site para um cliente, e neste site existe um mural de recados. O mural registra o ip (REMOTE_ADDR) de quem deixa um recado, e data e hora em que o recado foi deixado.

O problema é que alguns visitantes têm deixado recados cheios de palavrões, só baixaria e chinelagem!!! Eu queria saber se tem como descobrir quem é que está deixando esses recados.

Eu utilizei a função gethostbyaddr para descobrir o hostname, e isso foi o máximo que eu consegui!

Uma outra dúvida minha é: se eu bloquear o ip de quem já enviou algum desses recados, pode acontecer de eu acabar bloqueando também quem não tem nada a ver com a estória?

Obrigado pela ajuda!!!

Eu já tive esse problema e resolvi criando uma classe para filtrar as palavras que entram. A classe é eficaz pois desenvolvi um método que detecta uma variação de palavrão e cadastra-o no Banco de Dados como suspeito.

De qualquer forma tente utilizar a função SOUNDEX para isso.

Outra forma bastante eficaz seria fazer com que cada recado novo precise de autorização para ser exibido.

Compartilhar este post

Link para o post

O loco hinom,não é para tanto não.

Cara,pode fazer um filtro assim:

<?php
$valordigitado = $_POST['valordigitado'];
$sinais = array(',','.','*','-','+','$','#','#',' ','!','?',':','/');
foreach($sinais as $sinal){
$valordigitado=str_replace($sinal,'',$valordigitado);
}
$palavras_bloqueadas = array('palavroes','palavores2','etc');
if(in_array(strtolower($valoriditado),$valordigitado)) {
	//Grava o ip no banco de dados,e se continuar bane - trata oque fez
	echo "Palavrões não sao permitidos";
}
?>

Ou:

<?php
$palavras_bloqueadas = array('palavroes','palavores2','etc');
foreach($_POST as $valor) {
	if(ereg('[^a-zA-Z0-9]',$valor)){
		echo "Sinais não são permitidos";
	} else {
		foreach($palavras_bloqueadas as $palavrao){
			if(ereg($palavrao,$valor)) {
				//Grava o ip no banco de dados,e se continuar bane - trata oque fez
				echo "Palavrões não sao permitidos";
			}
		}
	}
}
?>

O segundo é mais completo,e existem diversos outros modos!

Se não te satisfazer,tenho um exploit priv8 que cuida bem desse tipo de engraçadinho!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o mais eficiente é realmente fazer um filtro. Mas quanto a bloquear IP... se algum outro usuario pegar o ip bloqueado??

O que você pode fazer é saber o CEP de determinado IP achando, assim, uma localização próxima do indivíduo (funciona melhor em grandes cidades).

Para achar O indivíduo, só trabalhando com uma autorização judicial junto ao provedor do usuário, que se consegue via PHP tbm.

Sites que localizam o IP:

http://www.ipgeo.com.br/

http://www.maxmind.com

Para ips brasileiros, opte pelo ipgeo.com.br

PS: Às vezes, a localização não sai nem perto. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

A chance de outro usuário "pegar o ip bloqueado é quase nula".

Mas realmente tem alguns problemas,mas eu se fosse você não me importaria muito com isso.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o site for de um bairro por exemplo, a chance não é tão nula assim... a distribuição de IP é por CEP, se varias pessoas de uma unica rua usarem o site, elas podem "trocar" de ip, ou seja, uma pode pegar o ip da outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Nope...não creio,e se existir chance,é minima.

Seria mais no caso de estarem usando o mesmo proxy...

Vagner,mas ai é muita burocracia!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

Pra bloquear IP não sei se é um bom negócio... pois na minha cidade temos conexão via radio, ou seja é um IP só para a cidade toda.

Então se você bloquear um IP que for via radio você estara bloqueando quase a cidade inteira.

O melhor mesmo é fazer um script q não permita certo tipos de palavras e tals... e tbm uma pessoa pra liberar ou não os recados ajudaria bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pequeno delito hoje, se ignorado, poderá dar oportunidade para um delito maior.

Por isso, aconselho a fazer uma queixa formal numa delegacia de polícia. Algumas delegacias no brasil possui setor específico para internet.

A ordem e progresso de um país depende do povo.

A decisão é do autor do tópico, siga o que for conveniente.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião só envia tais mensagens mediante aprovação.. acredito que é o "melhor remédio"..

e deixa uma pessoa responsavél para as aprovações..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.