TrueType, OpenType, PostScript. Qual a diferença?
Bom, acho que ninguém postou isso aqui, pois não achei.
Qual é a diferença entre fontes TrueType, PostScript e OpenType?
Aplica-se a todas as edições do Windows Vista.
Que edição do Windows Vista estou usando?
As fontes do tipo TrueType podem ter seu fator de escala definido para qualquer tamanho, e são legíveis em todos os tamanhos. Podem ser enviadas para qualquer impressora ou outro dispositivo de saída compatível com o Windows. Fontes OpenType são baseadas em fontes do tipo TrueType, mas incorporam uma extensão maior do conjunto básico de caracteres, como letras maiúsculas pequenas, numerais em estilo antigo e formas mais detalhadas, como glifos e ligaturas. As fontes OpenType também são nítidas e legíveis em todos os tamanhos, e podem ser enviadas a qualquer impressora ou outro dispositivo de saída compatível com o Windows.
As fontes PostScript são harmoniosas, detalhadas e de alta qualidade. São usadas com freqüência para impressão, principalmente para impressão de alta qualidade usada em livros ou revistas.
Qual a melhor fonte para mim?
Depende. Se você precisa apenas de uma fonte que imprima bem e seja fácil de ler na tela, experimente usar uma fonte TrueType. Se precisa de um conjunto de caracteres para abranger um certo idioma e uma tipografia mais detalhada, use uma fonte OpenType. Para imprimir publicações de alta qualidade como revistas ou para impressão comercial, uma fonte PostScript é uma boa opção.
Discussão (4)
Carregando comentários...