Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jerfs

Atualização automática da tabela

Recommended Posts

Galera, bom dia! Estou precisando de uma dica que talvez seja simples, mas eu nunca fiz e nunca vi nada parecido. Seguinte: eu faço uma pesquisa SQL numa tabela e separo os registros em 3 grupos, exibindo esses numeros num statusBar:

Aprovadas: 3

Reprovadas: 5

Aguardando Aprovação: 10

Suponha que eu selecione uma questão com o status "Aguardando aprovação" e altere para "Aprovada", ficaria assim:

Aprovadas: 4

Reprovadas: 5

Aguardando Aprovação: 9

Para eu conseguir que a barra de status seja alterada no momento da mudança o que eu faço? preciso refazer a pesquisa ou existe algum tipo de comando que atualiza automaticamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que você testa se a alteração foi feita com sucesso e que você faça apenas uma atualização por vez, se você guardar as quantidades de aprovados, reprovados e aguardando aprovação em variáveis globais privadas da sua aplicação, toda vez que você atualizasse um registro, você precisaria apenas decrementar ou incrementar o valor destas variáveis e recarregar os valores da barra de status usando os dados das variáveis... assim você faria apenas 1 consulta pra carregar estas variáveis e depois controlaria tudo em runtime.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.