Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Fiz uma busca e não encontrei algum tópico q me auxiliasse.
Vou resumir o problema e mostrar as partes do código.
O problema é: Tenho uma galeria de fotos em php (galeria.php), ao clicar no thumb, abre-se uma janela com o window.open (JavaScript).
Até aí td bem, consigo abrir a foto, porém com largura e altura fixos. O problema é que eu não consigo fazer com que as informações de largura e altura da imagem que eu consigo pegar no php sejam utilizadas no javascript para definir o window.open sem ter q alterar as dimensões da foto. Ou seja, o window.open vai abrir uma janela do tamanho da foto.
Eis a parte do JavaScript envolvido
<script language="JavaScript">
function abrir(URL) {
var width = 352;
var height = 265;
var left = 180;
var top = 30;
window.open(URL,'foto', 'width='+width+', height='+height+', top='+top+', left='+left+', scrollbars=no, status=no, toolbar=no, location=no, directories=no, menubar=no, resizable=no, fullscreen=no');
}
</script>
...e a parte do PHP q pega as variáveis $largura e $altura
$size = getimagesize($path);
$largura = $size[0]; # pega largura
$altura = $size[1]; #pega altura
Como fazer com que $largura e $altura fiquem no lugar de 352 e265 no meu JS?
E caso eu esteja quebrando demais a cabeça com coisa simples, aceito sugestões, já que estou aprendendo php editando arquivos prontos. Porém tenho uma intimidade maior com o JavaScript.
Obrigado desde já
Carregando comentários...