Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Barral

[Parceria] Criação de um FW 100% nacional

Recommended Posts

Galera, estou querendo cria um framework/biblioteca de funções (como quiserem chamar) em javascript para trabalhar, com Ajax, Elementos Visuais, Criação de Componentes na pagina e etc.

Crescimento intelectual é uma das razões..

outra é falta de documentação, ou documentação complicada de se entender, ou falta de exemplos práticos, ou entao falta de suporte por parte de usuários ou colaboradores (isso para os já existentes)..

Queria algo diferente de tudo isso, porém para isso precisamos de ajuda!

Já tenho um colega (de msn) que está disposto, porém, nada vai pra frente sem apoio.

Gostaria de saber se alguém está afim de fazer.

Qualquer coisa manda PM ou add no msn:

Leandro Barral: leandro.barral@yahoo.com.br

Osmar Oliveira: oaooliveira@hotmail.com

Abraço.

Att,

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

Essa parada aee é maneira :D

me add ae no msn pq eu to sem acesso aqui no trabalho

reinatcho@msn.com

Abssss

Compartilhar este post

Link para o post

Acho legal. Mas o problema que estou encontrando com JavaScript é que parece que cada navegador lê de um jeito e cada função tem que ser enjambrada para funcionar no FireFox, Safari, Opera e Internet Exploder que é o pior mas é o mais usado. Isso acontece bem menos com Flash e php. Sei não... tô achando isso uma grande ameaça ao futuro do Ajax...

Compartilhar este post

Link para o post

Os navegadores são apenas uma pedra nesse longo caminho, compatibilidade entre os códigos é essencial em qualquer desenvolvimento nao concorda??

Abraço.

Att,

Leandro Barral[]'..

@Carutcho - está adicionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já existem FW como JQuery, Prototype, e várias outras, que são compativeis com os navegadores e dão suporte a Ajax, DOM, etc. Então compatibilidade entre nevagadores não ameaça o futuro do Ajax tão cedo...

Criar uma FW nova é interessante, principalmente por ser brasileira (apesar de já existir, se não me engano... mas isso é detalhe).

Não me habilito a entrar nesse projeto porque isso requer tempo e conhecimento profundo em JS, pois para competir com as que já existem, tem que ser funcional e leve, como o próprio slogan da JQuery diz "Write less, do more".

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal sou o Osmar, citado no primeiro post pelo Leandro...

Carutcho, de add tb...

Gustavo Pinent, tudo o que você for fazer onde o navegador que irá interpretar o que você escreveu, poderá dar conflito. É igual você fazer um site Tablelles, se você usa css de uma maneira que é a ideial, e a padronizada, vai dar quase certo em todos os navegadores (salvo o IE, que sempre você tem que cria um hack pra ele). mas se fizer da maneira que não é a ideal, em alguns navegadores (Firefox, Safari, Opera...) vai sair de um jeito, e no IE vai sair de outro. Intaum, isso depende da maneira como é feito... Ao meu ver isso vale tanto pra CSS, quanto pra JS (salvo alguma exceções...)

hargon. A ideia principal do desse FW não é competir com os grandes da atualidade (não agora mais no futuro, quem sabe?), e sim a Aprendizagem (Crecimento intelectual, igual citado pelo Leandro). Quando nós conseguir chegar ao ponto onde uma outra pessoa (que não for do grupo que criou), usar o Fw, o nosso conhecimento a paritr do que é hoje estará muuuuuuito mais elevado, não concorda?

Bem, essa é minha opnião, e eu to dentro desse esquema...XD

Compartilhar este post

Link para o post

Poooorr4 q showw :D

To vendo que tem gente aqui que tem vontade de aprender tb, cara, essa é pra mim é a magia do forum.

A graça de desenvolver uma coisa assim é ter troca de conhecimento, onde ninguém aqui vai sair perdendo. Por exemplo, eu to aqui postando sempre procurando ajudar os outros e nem sempre estou com a razão, vira e mexe alguém me corrige ou posta um algoritmo mais legal q o meu, e eu guardo todos eles e vou aumentando o meu acervo de scripts e SEMPRE aprendo coisas novas aqui no forum, mesmo que naum seja uma duvida minha,eu pesquiso pra tentar ajudar, enfim, entrando em um projeto assim, a gente sempre vai ter q pesquisar pra desenvolver alguma coisa pra facilitar a nos mesmos e caso não vá pra frente ou naum fique famosa, simplesmente temos um acervo de códigos q podemos utilizar sempre sem ter necessidade de sempre desenvolver tudo do 0.

Eu ja tive pensando nisso a um tempinho atrás, uhahuahu eu tenho aqui uma "carutchows framework" rssss, q eu desenvolvi algumas funções que achei úteis pra me ajudar a desenvolver um hintbox aqui na americanas.

Então desenvolvi algumas classes pra facilitar meu trabalho, pra re-aproveitar códigos, e aprimorar algumas funções do javascript que eu achava que estavam sem recursos, comecei até a postar alguns métodos bobos aqui no forum, mas depois desanimei.

Eu desenvolvi baseado em prototype q é o q a americanas usa, mas posso re-escrever os métodos e disponibilizar pra vocês, ja é um começo ne rs.

Vou entrar no msn hj e add vo6, não entro desde antes de ontem pq ontem sai e hj to trabalhando rs, ae a gente combina um dia de nos reunirmos e pensa melhor nessa idéia aee do Leandro.

Absssss e quem quiser me add aee só add :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz com seu intusiasmo Carutcho, se você tiver algum amigo, colega, conehcido, oque for, que esteja disposto a ajudar só passar meu msn pra ele ou até mesmo esse link aqui do post que a gente conversa direitinho.

Abraço.

Att,

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.