ccalixto 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2008 Pessoal, Já vi isso em alguns sistemas PHP, mas o código era muito complexo, e como não sei exatamente o nome dessa técnica não consegui achar nada no google e no forum. A idéia é simples, supondo que eu tenha um arquivo php que receba dois parâmetros como abaixo: "www.teste.com.br/index.php?tipo=carro&ano=2002" Eu queria saber se tem um jeito de fazer assim: "www.teste.com.br/carro/2002" Notem que eu não quero TER FISICAMENTE as pastas carro e nem 2002, mas eu gostaria que o arquivo index.php fosse chamado neste caso e que ele interpretasse que os parâmetros são carro e 2002. Espero que consigam entender a minha dúvida, Obrigado! Claudiney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murilo Machado 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2008 Procura por "URL AMIGÁVEIS" , ou SEO mais facil tu pegar uns tutoriais prontos, tem que configurar um monte de coisa, mas não tem muito mistério... só se adaptar mesmo abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 27, 2008 Pode usar mod_rewrite pra isso! Ou ainda,mudar os links pros que deseja e no php tratar os novos links (pega a url e da explode nas barras por exemplo). Criatividade! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ccalixto 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2008 Muito obrigado pelas dicas!!! Esse mod-rewrite era mesmo o que eu estava procurando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites