Básico Sobre Blendagem
Básico sobre Blendagem
Método #1 - Deletando
Esse é um método simples, que funciona bem para: natureza, áreas escuras, árvores, água, enfim, funciona com coisas que não sejam tão artificiais, ou não tão retas.
Como Fazer
Para fazer é bem simples, basta usar a ferramenta Eraser (Tecla de Atalho E), com um brush com Hardness (Dureza) em 0%.
Então, é só apagar a área, normalmente a base, da imagem que você deseja.
Método #2 - Escondendo
Esse é o método, uhm, mais 'espertinho'. Quando se está com preguiça (ou está muito díficil fazer uma blendagem), pode-se esconder a área que deveria blendar.
Como Fazer
Nesse caso, usei fumaça, para faze-la usei um Soft Brush (os básicos, com a Hardness - Dureza - setada para 0%), com opacidade de 5~8%. E fui clicando para obter o efeito de fumaça.
Mas você pode sobrepor outra imagem, efeitos, tipografia, há um leque de 'gambiarras' para fazer..
Método #3 - Espalhamento de Cor
Esse método serve principalmente para imagens com um efeito grunge.
Ele é obtido brincando com os Blending Modes, usando brushes, gradientes, shapes, tipografia nas cores em que a stock está. No caso da cabeça do pássaro, usei azul, no corpo verde.
Como Fazer
Aqui não há um tutorial específico, lembrando que você nunca deve seguir um tutorial à risca, sempre deve improvisar.
O efeito é obtido por brushes principalmente, em Layers acima ou abaixo da stock em diversos Blending Modes e nas cores da stock. Serve principalmente para animais, vector e imagens chamativas, com muitas cores.
Método #4 - Sombras
método mais simples (e usado!) de blendagem.
Sombras não só servem para isso, como para dar realismo ao seu trabalho.
Como Fazer
Basta adicionar uma sombra feita com um Soft Brush (Hardness / Dureza 0%) em Overlay, Soft Light ou outro na Layer abaixo da stock para blendar. Em alguns casos pode ser necessário 'burnar' algum ponto da stock para aumentar o realismo.
Esses métodos podem ser combinados, tutoriais nunca devem ser siguidos à risca, você deve improvisar, variar, explorar, só assim conseguirá aprender.
Essas técnicas são aprimoradas com o treino e prática, não adianta querer fazer manipulações incríveis logo de começo, paciência meu caro!
Links Úteis:
Blending Waterfall / Castle / Sky
--------------------------------------------------------------------------------------------
flws ae!
Discussão (5)
Carregando comentários...