jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2008 bem... Fiz um site para um de meus clientes, um site de notícias.... com área restrita para os usuários que lançam notícias e fotos (upload restrito ) . O site também tem uma página onde qualquer usuário pode enviar seu currículo e foto (upload público )... As permissões destas pastas que recebem estes arquivos está 0777, ai está o problema! Se eu colocar outra pemissão, por exemplo, 775,711... não dá. conheço a formação das permissões, porém gostaria de saber técnicas eficiêntes de proteção e as permissões corretas de fato para que os uploads de arquivos possam ser feitos com segurança contra descarga de arquivos maliciosos! uso o cpanel.... abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Uma maozinha pessoal!... abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2008 Pessoal, cadê vocês! quero saber como fazer upload seguro... com permissão 0777 ou não não quero fechar este post e abrir outro com o mesmo contexto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rasp 3 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2008 jonata, Se eu entendi bem... você quer fazer um upload com bloqueio de arquivos maliciosos usando das permissões do servidor? é isso? Caso seja... você não tem como bloquear tipos de arquivo utilizando permissão das pastas... outra coisa... quanto a permissão, 777 você dá permissão total, aconselharia você a deixar somente leitura e gravação... quanto a limitação de arquivos, você pode procurar aqui no fórum em laboratório de scripts que você entrará exemplos que utilizam limitações para determinados tipos de arquivos, que creio eu q seja a melhor forma... já que não há necessidade de poder subir um arquivo ex do tipo .exe. Espero ter ajudado em algo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2008 Bem ... foi quase isto.... eu quero proteger os diretórios contra importação de arquivos maliciosos, não por upload pois já desenvolvi meu script para isto! quero conhecer métodos de segurança contra invasões, leitura de minhas páginas e scripts... abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2008 basta verificar o MIME-TYPe dos arquivos que estão sendo enviados permita apenas os que estiverem numa lista pré-definida por xemplo, se num formulário o usuário pode enviar fotos, então permita somente imagens não faça a validação pelo nome do arquivo mas sim pelo cabeçalho. se permitir que outros usuários enviem arquivos PHP e permitir a execução destes, basta restringir o nível de acesso de execução Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2008 opa hinom, ainda não é isto.... esquecendo o php.... quero proteger os diretórios. Quais as permissões certas para arquivos e pastas do site? bem, não conheço httpacess, que por exemplo protege os diretórios Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2008 em biente linux, o rasp já explicou sobre o nuemro adequdo para o chmod quanto a outras questões depende o webserver que está usando cada um tem regra específica apache, iis, xitami, etc.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 sim, mas.... de acordo com o raspa ainda não está protegido pois ainda tem a gravação, ou seja, um usuário malicioso pode transferir uma arquivop para a pasta já que está com chmod 0777 uso o apache como webserver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rasp 3 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 Opa jonata, Então cara... para você utilizar um sistema de upload com servidor apache, a permissão da pasta deve ser 777, para que você consiga gravar os arquivos pelo upload, ler e executa-los em sua aplicação... Quanto ao fato de algum usuário fazer transferência de arquivos para sua pasta (se estiver errado me corrijam) é via seu script php, e caso isso aconteça o mesmo deve estar vulnerável ou então via servidor, hackeando o mesmo que também acho que não irá despertar o interesse de ninguém em perder tanto tempo hackeando um servidor para colocar algum arquivo malicioso, até porque se hackearem o servidor, não iriam perder tempo colocando arquivos e sim roubando seu banco de dados por completo, ou então apagando totalmente todos os arquivos na pior das hipóteses. Logo acho que você não deveria ter uma preocupação tão grande ao fato da permissão da pasta e sim no nível de proteção de sua aplicação, limitando os usuários que podem ou não fazer upload, funções anti-injection, utilizar chmod para não exibir o conteudo da pasta, etc. Qualquer coisa post!! Mais uma vez se estiver errado me corrijam por favor.! Abss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 o uso de permissão 777 não tãooo crítico assim a não ser que um usuário mal-intensionado tenha acesso local ao server e aos diretórios cujas permissões estejam como 777 essa questão já foge um pouco do assunto php. sugiro que pesquise sobre conceitos básicos de segurança em ambientes linux, para esse seu caso em espeícifico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2008 ok, de certo modo já responderam o que eu queria saber! abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites