Derededs 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 eu tenho um site onde o usuario vai clicando nos links e janelas dentro do flash ficam com _visible=1, e essas janelas quando fechadas pelo usuario ficam com _visible=0. no inicio tem um desenho que fica no meio do stage , quando o usuario clica em qualquer link esse desenho vai para o canto, para nao atrapalhar a leitura das janelas. eu preciso fazer um esquema onde o desenho voltaria para o meio do stage quando o usuario tivesse fechado as janelas. pensei em fazer algo do tipo: if( janela1._visible=0 ; janela2._visible=0){ desenho._x=Stage.width/2 desenho._y=Stage.heigth/2 } mas parece q o" if "nao funciona com "_visible" nao sei se intenderam meu problema. se alguem tive uma ideia ai por favor, me fale valeeeu abraass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Derededs 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 opa, consegui usar o if com o _visible, porém só consegui usando uma janela só como referencia : if(janela1._visible=0){ ... } agora indentificando as duas janelas dá um erro if(janela1._visible=0 and janela2._visble=0){ ... } será q é outra palavra inves do and que eu tenho q colocar? abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 tente: && Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Derededs 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 tente: && Abs. é intao, eu tentei com && tb, mas deu o mesmo erro de quando coloca and. =/ mas valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Amigo tente usando duas linhas || if ( janela1._visible=0 || janela2._visible=0){ desenho._x=Stage.width/2 desenho._y=Stage.heigth/2 } Espero ter ajudado. Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Derededs 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Amigo tente usando duas linhas || if ( janela1._visible=0 || janela2._visible=0){ desenho._x=Stage.width/2 desenho._y=Stage.heigth/2 } Espero ter ajudado. Um abraço opa, eae lucas intao , tentei agora tambem com o || e deu o mesmo erro. aparece isso:" Left side of assignment operator must be variable or property." sei la, tava pensando em outro esquema, tipo usando if(janela1._visible=0).. else (janela2._visible=0).. até checar se todas janelas estão com visible=0 só que nao sei, tem umas 20 janelas, e eu iria colocar um onEnterFrame, ou setInterval pra fica verificando e acho q isso ia fica bem carregado. tenso. mas valeu,! abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Amigo, descobri o erro, é que no if você usava apenas um igual (=) no lugar de dois (==) Porque usando dois, ele verifica se é realmente 0, por isso que ele dava o erro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Tente com assim agora: if ( janela1._visible == 0 || janela2._visible == 0){ desenho._x=Stage.width/2 desenho._y=Stage.height/2 } Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 A barrinha dupla equivale ao operador "OR"... Veja se agora vai: if((janela1._visible=0) && (janela2._visible=0)) Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Derededs 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Amigo, descobri o erro, é que no if você usava apenas um igual (=) no lugar de dois (==) Porque usando dois, ele verifica se é realmente 0, por isso que ele dava o erro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Tente com assim agora: if ( janela1._visible == 0 || janela2._visible == 0){ desenho._x=Stage.width/2 desenho._y=Stage.height/2 } Um abraço aeeee valeeu cara, deu certinho! \o/ abraaços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Derededs 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 A barrinha dupla equivale ao operador "OR"... Veja se agora vai: if((janela1._visible=0) && (janela2._visible=0)) Abs. verdade, o || foi substistituido aqui na minha função pelo "and" e deu certinho o resultado que eu queria! valeeu! abraaços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites