Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodriAndreotti

Rede Wireless com Obstáculos

Recommended Posts

E aew galera, tudo bem?

 

Bom recebi uma missão hoje, o gerente do estabelecimento onde trabalho quer que eu verifique os gastos necessários para montar uma rede wireless na escola, e mais para frente configurar um ambiente hotspot, o grande problema é o seguinte, as instalação da empresa têm 2 andares separados por uma laje de aproximadamente 40cm e temos vários comodos que são separados por paredes de tijolos de aproximadamente 20cm cada, no no total serão umas 10 salas que receberão o sinalalém do quintal da casa visto que será um ambiente hotspot.

 

Pois bem, a minha dúvida é:

 

Qual roteador devo comprar, e se é melhor colocar placas PCI Wireless nos pcs, podem parecer dúvidas muito básicas, mas é que não tenho muita experiência com redes wireless.

 

Poderá ser necessário o uso de algum access point?

 

Por favor, quem responder, se puder trazer o máximo de informação a respeito ficarei grato, a área que o sinal deve atingir deve ser de aproximadamente uns 900 m², colocando o router no centro deve dar um raio de 150 metros aproximadamente.

 

Desde já agradeço pelas informações.

 

Atenciosamente,

 

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o grande problema é o seguinte, as instalação da empresa têm 2 andares separados por uma laje de aproximadamente 40cm e temos vários comodos que são separados por paredes de tijolos de aproximadamente 20cm cada, no no total serão umas 10 salas que receberão o sinalalém do quintal da casa visto que será um ambiente hotspot.