Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ozelo

Ampliando Imagem

Recommended Posts

Amigos,

Estou com a seguinte duvida: se eu scannear uma imagem e depois ir no Photoshop e amplia-la (por exemplo, o dobro do tamanho) e depois imprimi-la eu tenho uma qualidade diferente se eu no proprio software do scanner pedir pra que ele digitalize e ja ampliando a imagem para dai imprimir esse arquivo? Existe alguma ganho de qualidade da imagem em algum destes processos ou não tem nada haver, o resultado vai ser o mesmo?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qaulquer forma a imagem vai piorar se você imprimir denovo em tamanho maior.. (a não ser que eu estaja engano quanto ao escanear com mais ou menos dpi, mas tenho quase certeza de que não melhora não...)

Não tenho certeza, mas se você aumentar os dpi n ahora de escanear, a imagem já vai ficar bem maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, me expressei mau, por exemplo uma imagem que esta com 10x10cm se scannear em 300dpi e depois no Photoshop eu amplia-la para 20x20cm e imprimi-la, e uma imagem que eu scanneio em 300dpi a mesma imagem, mas ja mando o soft do scanner ampliar para 20x20cm. Têm alguma diferença na qualidades destes 2 arquivos?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu sei não, eu não sei se o seu soft tem alguma coisa diferente do PhotShop, e que a qualidade fica melhor...

Mas é impossível aumentar a imagem, e ela ficar com a mesma qualidade antiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, me expressei mau, por exemplo uma imagem que esta com 10x10cm se scannear em 300dpi e depois no Photoshop eu amplia-la para 20x20cm e imprimi-la, e uma imagem que eu scanneio em 300dpi a mesma imagem, mas ja mando o soft do scanner ampliar para 20x20cm. Têm alguma diferença na qualidades destes 2 arquivos?

Obrigado.

tem sim, manda scannear no tamanho final necessário - 20x20 - com os 300dpis.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.