LenonPelon 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2008 Boa Tarde, Pessoal........ estou desenvolvendo um programa de datilografia e preciso que toda vez que eu pressionar uma tecla que não correspode ao exercicio, acuse o erro e conte os erros, porque preciso para avaliar o aluno....... se alguem poder me ajudar...... sou desde já Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 A primeira coisa que você vai precisar é de uma forma de acessar os conteúdos do exercício atual assim como uma forma de guardar a posição atual em que o usuário se encontra. Pode usar uma variável começando em 0, e ir acessando pelo atributo text do campo de texto dinâmico onde está o exercício. Além disso você vai precisar de uma variável contadora de erros. Quando o usuário digitar uma tecla, sendo texto uma variável definida para o atributo text do campo de texto com o exercício, e count a variável iniciada em 0, verifique se a tecla digitada é igual a texto.charAt(count). Se for igual, adicione em 1 count. Se for diferente, adicione em um a variável com o total de erros e mostre de alguma forma que o usuário errou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites