Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ninja

Tipos de Banners

Recommended Posts

Olá!Alguém poderia dizer-me quais são as características dos principais tipos de banners, ou indicar onde posso encontrar uma lista completa dos mesmos?!Exemplo:Full Banner - 468 x 60 - máximo de 15kbHalf Banner - 234 x 60 - máximo de 10kbEtc...Uma vez postaram uma matéria sobre isso aqui no Imasters, mas não a encontrei. Desde já agradeço pela atenção.Abraços! ;) :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninjaExemplo:Full Banner - 468 x 60 - máximo de 15kbHalf Banner - 234 x 60 - máximo de 10kb

como a amigo BrunoAlencarWD citou tem o 88X31

120 X 60

120 X 240

125 X 125

160 X 600

120 X 600

e detalhe ***

o tamanho depende do bom senso de cada um, porque um banner pesado pode acabar com o site inteiro.

temos que nos preocupar muito com o peso dos banners (kb). quanto mais leve melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!Agradeço pela atenção de ambos, mas não é bem isso que eu quero. Assim por cima, evidentemente que eu também conheço estes formatos, entre outros. Mas o que eu quero mesmo são as especificações completas de cada um, principalmente o nome. Seria algo como as regras e especificações padrões da IAB - acho que é esse o órgão responsável pelos banners. A finalidade é um levantamento sobre os tipos que existem e quais são mais úteis. ;) :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!

Agradeço pela atenção de ambos, mas não é bem isso que eu quero. Assim por cima, evidentemente que eu também conheço estes formatos, entre outros. Mas o que eu quero mesmo são as especificações completas de cada um, principalmente o nome. Seria algo como as regras e especificações padrões da IAB - acho que é esse o órgão responsável pelos banners. A finalidade é um levantamento sobre os tipos que existem e quais são mais úteis.

;)   :ph34r:

procura aí então -> http://www.iab.com/

eu naum achei

tem esses formatos aí:

Button - Tamanho: 88x31

Button 2 - Tamanho: 120x60

Full Banner - Tamanho: 468x60

Half Banner - Tamanho: 234x60

Skyscraper - Tamanho: 120x600

Square Button - Tamanho: 125x125

Square Popup - Tamanho: 250x250

Vertical Banner - Tamanho: 120x240

padrão de tamanho (kb) eu acho que naum tem

falowz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Agradeço pela atenção de todos. Agora sim encontrei o que procurava! Eis aqui os verdadeiros padrões da IAB.

O conflito que estava havendo é que nas matérias que postaram aqui e em outras que encontrei, cada empresa adaptava os tipos de banners para suas necessidades (ex: Terra, UOL, MSN, etc.), não avendo assim um "padrão".

Mas novamente eis aqui os padrões da IAB: http://www.iab.net/standards/adunits.asp#

E ainda mais um referência completa: http://www.marketingterms.com/dictionary/banner_ad/

Abraços! ;) :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.