Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Super_Zica_Man

: Sobre quais campos são corretos

Recommended Posts

Estou começando a estudar Mysql e tenho algumas dúvidas:

 

1)O quanto é bom economizar bytes, nos campos?

Ex:

Tenho uma tabela com um campo int e um campo bigint. int = 4 bye e bigint = 8bytes

Essa tabela tem 100 registros.

 

Se todos campos tiverem preenchidos a tabela terá 1200 bytes?

Se alguns campos não estiverem preenchidos o tamanho será de 1200 bytes.

 

Isso faz muita diferença nas pesquisas?

 

2)Se o campo varchar ocupa de bytes o numero de caracteres + 1 byte para gravação.Por que não se deve criar campos varchar com numeros exagerados?

 

3)Os campos como cpf vocês utilizam varchar,char ou um tipo númerico?E o campo de telefone?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa duvida sua nao eh relativa ao MySQL , mas sim à bancos de dados em geral...

 

1)economizar bytes jah foi algo mais importante , hj em dia se paga menos de R$1 por GB , entao economia por escassez de espaçao não é mais uma realidade, porem em outros bancos(oracle por exemplo) bancos enxutos fazem e retornam backups mais rapidamente.

 

Mas sinceramente eu acho q hj em dia eh bem mais facil modelar e fazer a definiçao dos dados pq por mais besteira q você faça os 4 cores com 16gb de ram e o Hd de 4 teras do servidor 'amenizam' a sua imbecilidade, fazendo com q empresas q se dizem 'serias' usem varchar(255) pra todo lado

 

quanto ao tamanho, q eu saiba sim... 1200

 

 

2)Se o campo varchar ocupa de bytes o numero de caracteres + 1 byte para gravação.Por que não se deve criar campos varchar com numeros exagerados?

R:você vai gravar dados exagerados?

 

 

3)Os campos como cpf vocês utilizam varchar,char ou um tipo númerico?E o campo de telefone?

Numerico sempre,varchar nunca,char caso nao possa ser numerico(velocidade maior)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.