Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maximum2003

Importante!

Recommended Posts

Olá pessoAR, queria saber se tem como impedir que minha página asp seja armazenada em cache na máquina do meu usuário. Tipo queria saber se existe algum código que desabilite essa possibilidade.Valews,Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é isso que você quer.....mas experimente ai<META HTTP-EQUIV="Cache-Control" CONTENT="no-cache"><META HTTP-EQUIV="Pragma" CONTENT="no-cache">[]'sCarlos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoAR, queria saber se tem como impedir que minha página asp seja armazenada em cache na máquina do meu usuário. Tipo queria saber se existe algum código que desabilite essa possibilidade.Valews,Gabriel

Acho que não faz muito sentido isso... Normalmente o conteudo de uma página ASP é dinâmico. E se for dinâmico não tem necessidade de não armazenar em cache pois ela vai sempre ser executada no servidor e não retirada da cache do cliente.Xiii... falei alguma besteira... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não faz muito sentido isso... Normalmente o conteudo de uma página ASP é dinâmico. E se for dinâmico não tem necessidade de não armazenar em cache pois ela vai sempre ser executada no servidor e não retirada da cache do cliente.Xiii... falei alguma besteira... :huh:

Só um pouquinhio, afinal o que determina se a pagina deve ou naum ser armazenada no cache eh o cabeçalho, independente de ser ASP ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Só um pouquinhio, afinal o que determina se a pagina deve ou naum ser armazenada no cache eh o cabeçalho, independente de ser ASP ou não...

Fiquei meio confuso agora... :wacko: Só pra me esclarecer...Se o conteudo é dinâmico ele nunca vem da cache do cliente certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei meio confuso agora... :wacko: Só pra me esclarecer...Se o conteudo é dinâmico ele nunca vem da cache do cliente certo?

Assim... o seu browser le somente o html correto? o ASP eh interpretado somente pelo servidor... correto?Então não há diferença...O que vai chegar na memória eh HTML ..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Achei este tópico e gostaria de solucionar uma dúvida.

Então, pra evitar que uma página minha seja armazenada no cache do usuário, é só colocar o código abaixo?

<META HTTP-EQUIV="Cache-Control" CONTENT="no-cache"><META HTTP-EQUIV="Pragma" CONTENT="no-cache">

Valeu!

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post
Achei este tópico e gostaria de solucionar uma dúvida.

Então, pra evitar que uma página minha seja armazenada no cache do usuário, é só colocar o código abaixo?

Sim Correto!

Para o WLJ, quando você usa o Voltar do Browser, você não está requisitando nada ao servidor, e sim ao cache de seu computador, tudo o que o browser recebe é armazenado, exceto quando se informa para ele não fazê-lo com as tags META, para "agilizar" a navegação e não ter que ficar requisitando a mesma coisa toda hora, isso é bom (melhora a navegabilidade em sites com imagens) e ruim (no caso de dados dinâmicos que estão em constante alteração).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.