Lomaster 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2009 Olá pessoal! estou com problemas com data em meu bd mysql. Tenho um script de cadastro que executa tudo bonito, mas quando acesso o BD o campo data_instal está assim: data_nasc:0000-00-00 procurei no site e achei isto $data_instal=preg_replace("'^([0-9]{2})/([0-9]{2})/([0-9]{4})$'",'$3-$2-$1',$_POST['data_instal'])),, mas não funciona. segue o código que estou usando : $insertSQL = sprintf("INSERT INTO cadcli (nome, rua, num, bairro, cidade, UF, telefone, email, cep, data_nasc, data_instal, cpf, RG, id_ClienteFisico, data_Pagto, plano, banco) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($_POST['nome'], "text"), GetSQLValueString($_POST['rua'], "text"), GetSQLValueString($_POST['num'], "text"), GetSQLValueString($_POST['bairro'], "text"), GetSQLValueString($_POST['cidade'], "text"), GetSQLValueString($_POST['UF'], "text"), GetSQLValueString($_POST['telefone'], "text"), GetSQLValueString($_POST['email'], "text"), GetSQLValueString($_POST['cep'], "text"), GetSQLValueString($_POST['data_nasc'], "date"), GetSQLValueString($_POST['data_instal'], "date"), $data_instal=preg_replace("'^([0-9]{2})/([0-9]{2})/([0-9]{4})$'",'$3-$2-$1',$_POST['data_instal'])), GetSQLValueString($_POST['cpf'], "text"), GetSQLValueString($_POST['RG'], "text"), GetSQLValueString($_POST['id_ClienteFisico'], "int"), GetSQLValueString($_POST['data_Pagto'], "text"), GetSQLValueString($_POST['plano'], "text"), GetSQLValueString(isset($_POST['banco']) ? "true" : "", "defined","'Itaú'","'BB'")); Imagino ter colocado a instrução no local errado ,...................... alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2009 você nao deve inserir a data no banco no padrao americano qu eh m/d/Y e sim no formato ISO que eh Y-m-d Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites