Download de arquivos não funciona
Amigos, já pesquisei nos tópicos e artigos e até copiei o código de vários deles, mas acho que estou bobeando em algo, pois não estou conseguindo copiar arquivos de uma pasta do site e gravar em uma pasta de meu computador, usando o PHP. O que preciso é copiar vários arquivos com extensão xml (ou mesmo txt, não tem problema) e gravar no computador. Antes de copiar, quero pegar estes arquivos e copiar em uma pasta chamada backup no mesmo site, mas isso depois eu vejo. Bom, com a ajuda dos fóruns, tenho o seguinte código:
$servidor = "ftp.meusite.com.br";
$usuario = "meusite";
$senha = "minhasenha";
$local = "www/remessa";
$arquivo = " *.xml ";
$retorno = "home/site/retorno/" . $arquivo;
$conn_id = ftp_connect("$servidor");
if ( !$conn_id )
{
echo "<font color='red'>Não foi possível conectar ao servidor <b>$servidor</b>.</font><br>";
}
else
{
echo "Conectado ao servidor <b>$servidor</b>.<br>";
$login_result = ftp_login($conn_id, "$usuario", "$senha"); // login
if ( !$login_result )
{
echo "<font color='red'>Usuário: <b>$usuario</b> ou senha inválidos.</font><br>";
}
else
{
echo "Autenticação do usuário <b>$usuario</b> realizada com sucesso.<br><br><br>";
$download = ftp_get($conn_id, "$retorno", "$local", FTP_ASCII);
if (!$download)
{
echo "<font color='red'>O download do arquivo <b>$local</b> falhou!</font><br>";
}
else
{
echo "Download do arquivo <b>$local</b> realizado com sucesso.<br>";
}
}
ftp_quit($conn_id); // fecha conexão com servidor de FTP
}
Infelizmente, quando tento fazer o download, aparece a seguinte mensagem: (troquei no código "*.xml" para "arquivoteste.xml", para teste!)
Conectado ao servidor ftp.meusite.com.br.
Autenticação do usuário " meusite " realizada com sucesso.
Warning: ftp_get(home/site/retorno/arquivoteste.xml) [function.ftp-get]: failed to open stream: No such file or directory in /home/meusite/www/download_arq.php on line 71
Warning: ftp_get() [function.ftp-get]: Error opening home/site/retorno/arquivoteste.xml in /home/meusite/www/download_arq.php on line 71
O download do arquivo falhou!
Se puderem me ajudar agradeço muito!
Paulo
Discussão (19)
Carregando comentários...