Cristi@ano 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2009 Estou criando um menu em Flash, mas quando passo o mouse rápido nos botões o botão para na açãode rollout. E quando passo devagar tudo funciona normal. O actionscript é esse: on (rollOver) { gotoAndPlay (2); } on (releaseOutside, rollOut){ gotoAndPlay (12); } on (press) { getURL("/editoracao.php"); } http://img90.imageshack.us/my.php?image=problema001yz3.jpg *A imagem do código e da timeline Ou seja ele trava antes de completar o clico do rollout/reseleaseoutside que vai do frame 12 até o próximo "stop" na imagem da par ver tudo. E botão é interpolado, de certo frame ao stop ele acende (rollover) e de outro frame até o próximo stop ele apaga (rollout/releaseoutside) Alguem pode me ajudar a fazer funcionar perfeitamente sem travar. ------------------------------------------------ Eu inseri um GotoAnsStop(framevazio) depois do GotoAndPlay(12) mas ele não ta dando um efeito de saida como eu quero Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 Tenta com o "MovieClip.prototype", ex: Criando o Prototype (Timeline principal) MovieClip.prototype.playTo = function (destino) { this.onEnterFrame = function () { if (this._currentframe < destino) { this.nextFrame (); } else if (this._currentframe > destino) { this.prevFrame (); } else if (this._currentframe == destino) { delete this.onEnterFrame; } } } E nos seus botões, coloque as ações básica: on (rollOver) { this.playTo (1); } on (releaseOutside, rollOut){ this.playTo (12); } on (press) { getURL("/editoracao.php"); } Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 Utiliza nome na label que resolve: ex: stop no frame 1 e no quadro 11 no quadro 2 você coloca o nome de setor1 no quadro 12 setor2 e utiliza a ação: on(rollOver){ gotoAndPlay("setor1"); } on(rollOut,releaseOutside){ gotoAndPlay("setor2"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristi@ano 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2009 Fiz com o label mas n consegui setar os 2keyframes. Dai preferi o prototype mas valew Valeww public, fiz mas estou com dificuldades em linkar o botão, ta dando uma série de problemas, tipo o botão perder a ação dele: // Criando Prototype de nome "PlayTo" que vai atuar no MovieClip, //que irá rodar através da variável destino MovieClip.prototype.PlayTo = function (destino) { // Quando entrar nela faz: this.onEnterFrame = function() { // se este frame atual for menor que o que queremos "destino" if (this._currentframe < destino) { // vai pro próximo frame this.nextFrame(); // se não se este atual frame for maior que o que queremos "destino" } else if (this._currentframe > destino) { // vai pro frame anterior this.prevFrame(); // se não se este atual frame e igual ao que queremos "destino" } else if (this._currentframe == destino) { //acaba o looping delete this.onEnterFrame; } } } ////////////////////BOTOES////////////////////// mc_mouseon_idvisuais.onRollOver = function() { this.PlayTo(10); } mc_mouseon_idvisuais.onRollOut = function() { this.PlayTo(1); } /*mc_mouseon_idvisuais.onPress = function() { getURL("/link_idvisuais.php"); }*/ Dai me falaram p/ mudar o ONPRESS, assim: nomedoMC.nomedoBOTAO.onPress = function() { getURL("/link_idvisuais.php");} Botao dentro o MC, mas não adiantou. Vocês sabem a solução? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2009 Dupliquei aqui alguns mc's para testar e funcionou Ok... ////////////////////BOTOES////////////////////// mc_mouseon_idvisuais.onRollOver = function() { this.PlayTo(10); } mc_mouseon_idvisuais.onRollOut = function() { this.PlayTo(1); } mc_mouseon_idvisuais.onPress = function() { // getURL("/link_idvisuais.php"); trace("Clicado"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristi@ano 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2009 Valew Public2004, grande ajuda. Muitos botões, estava me esquecendo de algumas coisas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites