Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre_Cruz

[Resolvido] Alguém pode me dizer como faço isso?

Recommended Posts

Eu vi uma imagem num blog de um desingner, como não sei em que prigrama ele fez tal obra de arte... postei aqui

 

Imagem Postada

 

se reparare isso é um belo de um trabalho, mas se notarem bem existem coisas que eel faz nos trabalhos (mais em relação aos 3D´s e a alguns traços).

 

Alguém pode me dar algumas instruções de como proceder na criação de objetos semelhantes... Caso seja corelDraw, peço que algum moderador mova o tópico ao local correspondente, Agradeço a todos, Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre.

 

Isso tem cara de ilustração vetorial, e pode ter sido feito tanto no Corel quanto no Illustrator (ou até mesmo no Photoshop, dependendo da habilidade da pessoa).

Não sei mexer muito no Corel, mas sei que ele tem uma ferramenta de perspectiva, e acho que isso possibilita construções com efeitos 3d. No Illustrator esse recurso é mais limitado até o cs3, sendo que apenas no cs4 aparece uma ferramenta de produção de efeitos 3d.

Se você quiser fazer algo do tipo, ou você faz a perspectiva no braço e vetoriza, ou procura essas ferramentas de 3d nos programas. Eu sei que no Inkscape (software livre de ilustração vetorial) tem umas ferramentinhas de 3d que podem dar uns efeitos assim.

 

Basicamente você faz o desenho que você quer (ou pega uma forma pronta, que geralmente tem nos programas, tipo esses corações, ou estrelas, ou o que for), e aplica o 3d nelas.

 

Acho que acabei não ajudando muito, mas acredito que é mais na experimentação mesmo que você chega a efeitos legais e condizentes com o que você imagina... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano isso pra mim parece graffite pois eu faço esse tipo de arte mas ele ja tem uma manha muito maior que a minhas mas vamos lá

 

Ele deve ter desenhado em alguma folha e vetorizado ou no illustrator ou no corel e coloriu ou hein um dos dois ou ate mesmo no Photo Shop que sinceramente fica melhor

 

E mas ou menos isso que faria hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iteressante... Existe algum guia/tutorial/post que ensine algo basico de vetor, vetorização e essas coisa de perspectiva e talz... Vlw pela ajuda até agora =D, Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza de que isso aí foi feito num programa vetorial, recomendo o uso do Illustrator, que oferece ótimas ferramentas, filtros, para trabalhar com extrusão, dentre outros recursos 3D.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concerteza mas saca só pantoja eu acho que arte fica mas original se fazendo isso num software 2d mesmo né mano ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso aí é 3D + Photoshop e muitoooo talento, o cara que fez esse trabalho é um gringo chamado Adam Woodhouse

 

da um pulo no portifolio do cara que fez esse job:

 

http://www.adamwoodhouse.co.uk

http://ardcor.deviantart.com/

 

tem muito mais trabalhos por lá.... 3D (cinema4D) + Photoshop como ele mesmo fala em varios posts

 

receita de como fazer isso PRONTINHO voce nao vai encontrar, tem varios tutoriais no deviantart e outros lugares ensinando a trabalhar com o C4D (o mais usado) para criar essas renders tortas que parecem graffiti, mais tem muita coisa que nao ensinam.... da pra fazer no vetor ?? até dá mais nao fica igual e o trabalho é 100x maior !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade, também ouvi dizer que no C4D você tem uma grande flexibilidade para fazer essas artes em estilo graffiti.

 

Veja esses tutoriais sobre C4D:

http://www.deviantart.com/#order=9&q=C4D+Tutorial

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ae é 3d + toon rendering. simples de fazer.

 

no max e maya tem isso pra fazer facinho..

 

aqui tem dois tutoriais::

 

em postugues: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=215...;highlight=toon

 

e em ingles: http://www.aniquito.com/new/max/toon_rendering.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, esse topic ta bem movimentado pelo geito ^^ causei uma polemica em tanto.. vou tentar fazer essas artes... vou aprender a mexer no illustrator, eu tenho ele aki instalo, tenho meu serial do adobe master cs4 (é caro...) e instalei tudo aki, mas nunka na vida abri o illustrator, to bendo que esta na hora de começar..

Caso eu consiga algum resultado ! BOM ! eu postarei um tuto de como fazer, se alguém puder me ajudar com o illustrator me add: alexandrecruz94@hotmail.com

__

Vlw galera pelo travessão dessa longa historia que escrever na ilustração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, esse topic ta bem movimentado pelo geito ^^ causei uma polemica em tanto.. vou tentar fazer essas artes... vou aprender a mexer no illustrator, eu tenho ele aki instalo, tenho meu serial do adobe master cs4 (é caro...) e instalei tudo aki, mas nunka na vida abri o illustrator, to bendo que esta na hora de começar..

Caso eu consiga algum resultado ! BOM ! eu postarei um tuto de como fazer, se alguém puder me ajudar com o illustrator me add: alexandrecruz94@hotmail.com

__

Vlw galera pelo travessão dessa longa historia que escrever na ilustração

sinceramente, não entendi, vai fazer em 3d ou no illustrator??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uashsauh to penando, o illustrator eu quero aprende a mexer, na maioria dos casos me recomendam o illutrator, mas n sei usa, to lendo uma apostila cabeluda aki com 120 paginas O_o. Um dia chego lá, tudo que sei aprendi "a la" "enfiando a cara" (estudando sem para !) =X

 

sobre 3D, eu peguei o link de alguém mas n lembro de quam aki nesse pst e vi que um deles usam um tipo de ramdom para criar formas abstratas em 3D fika muito roxx, gostei pra caramba, estou explorando essa área do 3D max e logo ja vou para a parte do illutrator.. vlw pelo help ae pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo, então, vou colocar o tópico como resolvido...certo?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mim tudo certo, ja pode dexa resolvida, alias, masi que resolvido =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.