quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 O valor que você esta passando para o SelectValeu realmente existe no seu DropDown. De repente seu DropDown tem os itens: Value="1" Text="Um" Value="2" Text="Dois" E esta tentando passar o value 3 para ele. Já verificou isso? Abraços... Este erro que você esta falando é o que eu disse acima, tenho certeza, de uma verificada. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 O valor que você esta passando para o SelectValeu realmente existe no seu DropDown. De repente seu DropDown tem os itens: Value="1" Text="Um" Value="2" Text="Dois" E esta tentando passar o value 3 para ele. Já verificou isso? Abraços... Este erro que você esta falando é o que eu disse acima, tenho certeza, de uma verificada. Abraços... tenho certeza ja chequei e continua com o erro , n tem nenhum item so se for isso DataValueField="PAIS" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 Manda exibir o código fonte da sua página e posta o código HTML gerado do seu DropDownList. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Manda exibir o código fonte da sua página e posta o código HTML gerado do seu DropDownList. Abraços... <asp:TextBox ID="txt_pais" runat="server"/> <asp:DropDownList ID="ddl_pais" runat="server" DataSourceID="sqlPais" DataTextField="PAIS" DataValueField="PAIS" Width="160px"> </asp:DropDownList> <asp:SqlDataSource ID="sqlPais" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:ConnectionString %>" SelectCommand="SELECT * FROM [paises]"> </asp:SqlDataSource> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osama.RJ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Manda exibir o código fonte da sua página e posta o código HTML gerado do seu DropDownList. Abraços... Olá cintiadel, quando você compila chega exibir a página ou dá erro de tela amarela? Se compilar copia o código fonte para podermos ver o que esta´trazendo no value da DropDownList. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Manda exibir o código fonte da sua página e posta o código HTML gerado do seu DropDownList. Abraços... Olá cintiadel, quando você compila chega exibir a página ou dá erro de tela amarela? Se compilar copia o código fonte para podermos ver o que esta´trazendo no value da DropDownList. Abraços... não compila da erro:'ddl_pais' tem um SelectedValue que é inválido porque ele não existe na lista de itens. Nome do parâmetro: value Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osama.RJ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Veja se este link te ajuda: http://social.msdn.microsoft.com/forums/pt...9-7e687dffff13/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Veja se este link te ajuda: http://social.msdn.microsoft.com/forums/pt...9-7e687dffff13/o problema n é carregar o drodown ate consigo fazer isso de maneira mais simples, o problema é trazer o valor selecionado de acordo com o usuario Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osama.RJ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Uma dúvida, a ddl_sexo está fazendo o que você quer? Tente verificar, por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Uma dúvida, a ddl_sexo está fazendo o que você quer? Tente verificar, por favor.o ddl_sexo eu n populo atraves do sqldatasource, nem com dados na mao.eu listo item por item no html, mas com paises, cidade, e escolas, q vou precisar sao muitos, n da pra listar dessa forma Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osama.RJ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Entendi. tente o seguinte: ddl_pais.DataBind() ddl_pais.SelectedValue = dados("pais").ToString() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Entendi. tente o seguinte: ddl_pais.DataBind() ddl_pais.SelectedValue = dados("pais").ToString() exatamente como eu fiz, so n uso o ddl_pais.DataBind(), pq populo com o sqldatasource Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osama.RJ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Tente verificar em modo de execução quais os valores que retorna quando preenche o ddl, e depois verifique se a sua query que define o selectedvalue está retornando um valor que esteja na ddl. Às vezes criamos dados de teste em uma tabela e outra não, aí fica dando esses problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Tente verificar em modo de execução quais os valores que retorna quando preenche o ddl, e depois verifique se a sua query que define o selectedvalue está retornando um valor que esteja na ddl. Às vezes criamos dados de teste em uma tabela e outra não, aí fica dando esses problemas.ja chequei esta correto, inclusive ja usei isso em outra aplicacao, mas aqui n tah funcionando, n entendo pq? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Osama.RJ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Estranho, ainda mais pelo fato de já tê-lo utilizado em outra aplicação... Bom, já não sei mais o que fazer, se eu encontrar alguma outra solução possível eu te aviso. Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Estranho, ainda mais pelo fato de já tê-lo utilizado em outra aplicação... Bom, já não sei mais o que fazer, se eu encontrar alguma outra solução possível eu te aviso. Um abraço! valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Estranho, ainda mais pelo fato de já tê-lo utilizado em outra aplicação... Bom, já não sei mais o que fazer, se eu encontrar alguma outra solução possível eu te aviso. Um abraço! encontrou alguma solução??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LuizSouza 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 Estranho, ainda mais pelo fato de já tê-lo utilizado em outra aplicação... Bom, já não sei mais o que fazer, se eu encontrar alguma outra solução possível eu te aviso. Um abraço! encontrou alguma solução??? Olá !!! Acompanhei o tópico atentamente, pois passo pelo mesmo problema, porém estou usando C# e VS 2008 3.5 No caso estou querendo trazer o nome da cidade gravada, o que percebi que o valor que aparece na atribuição é diferente, ou pior o ddlCidade.SelectedValue já vem com um valor, que é o primeiro do dropdrown...., enquanto o id da minha cidade também já está com valor... mandem idéias...Obrigado.... faz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LuizSouza 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 Olá Pessoal Segue a resposta da Charada... ddlEstado.Items.FindByValue(Convert.ToString(cidade.Id)).Selected = true; No meu caso resolveu e você Cintiadel.. Até mais !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Santos de Andrade 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2009 Olá galera, Então para solucionar este problema é necessário adicionar na dropdownlist os seguintes listItem <asp:ListItem Value="0" Text=""></asp:ListItem> <asp:ListItem Value="" Text=""></asp:ListItem> Seu dropdownlist vai ficar mais ou menos assim(desculpe não ter pego o seu código, copiei abaixo um código que criei aleatóriamente): <asp:DropDownList ID="drpCategory22" runat="server" DataSourceID="sqlDsAlbum55" DataTextField="title" DataValueField="galeriaId" SelectedValue='<%# Bind("galeriaId") %>' AppendDataBoundItems="true" ValidationGroup="Edit"> <asp:ListItem Value="0" Text=""></asp:ListItem> <asp:ListItem Value="" Text=""></asp:ListItem> </asp:DropDownList> Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites