Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Progress

Crackers espalham malware usando recursos sociais do site de Obama

Recommended Posts

Crackers espalham malware usando recursos sociais do site de Obama

 

São Francisco - Comunidade online do presidente dos EUA é vítima de crackers que espalham cavalos-de-troia por suposto link de vídeo.

 

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que promoveu uma campanha de sucesso amparada pela web 2.0, está sofrendo as consequências da abertura. Crackers estão abusando dos recursos sociais de seu site.

 

A comunidade online de Obama, my.barackobama.com, recebeu registros de contas com bugs, pelas quais os crackers estão publicando imagens voltadas a disseminar cavalos-de-troia.

 

“A campanha presidencial mostrou como o governo pode usar a web 2.0. Isto, contudo, é mais uma oportunidade para os crackers espalharem códigos maliciosos”, afirmou a Websense em seu blog.

 

A vítima da fraude vê algo que parece um vídeo, mas que pede para “clicar para assistir ao filme”. Ao clicar, o usuário é levado a um site parecido com o YouTube, mas com conteúdo ---ô, onde é baixado um suposto codec – que na verdade é o trojan.

 

Segundo a Websense, apenas três grandes fabricantes de antivírus atualmente identificam o cavalo-de-troia.

 

A presidência norte-americana não está com sorte. O e-mail da Casa Branca saiu do ar por algumas horas na segunda-feira (26/01). A secretária de imprensa se desculpou a repórteres pela falha em responder mensagens, afirmam reportagens.

 

A Casa Branca usa um servidor Outlook, e a administração não explicou a razão do problema. Esta semana, Obama prometeu investimentos em tecnologia para estimular a economia.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2009/01...-site-de-obama/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera não perde uma oportunidade, deixou brecha levou bomba.

 

Mais um motivo para eu ser a favor do Obama:

Esta semana, Obama prometeu investimentos em tecnologia para estimular a economia.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obama ainda é destaque

 

por isso continuam usando o seu nome

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.