Pino 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 fala galera, beleza? =] nao sou mto fã de usar componentes... mas o datagrid ta de bom tamanho so q... suponhamos q eu tenha duas colunas... nome e aniversario... bruno - 29/05/85 jukinha - 02/08/86 pedrinho - 05/04/87 se eu clico na coluna de aniversario ele me retorna... jukinha - 02/08/86 pedrinho - 05/04/87 bruninho- 29/05/85 ou seja, ele vai pelo primeiro numero... como fazer pra ele meio q ir de tras pra frente, e organizar certo? flws vlw =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 O seu campo "aniversário" tem que estar no formato "Date". Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 eu lembro de já ter mexido com isso, você tem que mexer no dataProvider do dataGrid, ele tem a função sortItems(), que você pode controlar como ele faz a comparação de ordenação, dá uma olhada no help pra ver []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 vlw galera vou testar aki e posto o resultado!!!! flws, vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 galera nao to conseguindo... eder... como fazer essa comparacao??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Você está utilizando os campos "nome" e "aniversario", e tenho quase certeza que estes campos são do tipo "string", pois se o campo aniversario fosse do tipo "numerico", o resultado seria um cálculo de divisão (pois está utilizando as barras) - Sendo assim, para que a ordenação pela coluna aniversario seja correta (ordem de data), o campo deve ser do tipo "Date" - caso contrário não vai ordenar corretamente mesmo utilizando o "sortItems()". Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 beleza!!! entendi seu racionio... tem logica... mas agora eu te pergunto... como declarar q uma coluna eh do tipo DATA? =P flws vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Quando utilizamos o componente DataGrid, geralmente acessamos uma base de dados externa, um arquivo XML ou um banco de dados via script server-side por exemplo. Sendo assim, será necessário também a utilização dos componentes XML Connector e o DataSet - Para formatar os seus campos, você deve configurar as opções abaixo no painel Component Inspector do seu componente XML Connector: data type = Date encoder = Date encoder options = formato da sua data (DD/MM/YYYY) ou por extenso, entre outros disponíveis... Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 no cara... boiei... isso eh novidade pra mim... ve se você consegue me ajudar... atraves do php... busco os dados no banco... retorno uma array e mando pro flash... o flash pega essa array e taca no datagrid... dai o problema de ordenar... nao entendi como colocar o dataSet no meio... o caminho eh esse mesmo? vou ir tentando aki flws vlws =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 Ok, achei que estivesse fazendo (configurando) tudo através dos componentes... Como está fazendo por AS, o negócio muda de figura e a lógica é essa do ex. abaixo: var dateSortOrder:Array = new Array( {name:"Z_Name", date: "15/10/2007"}, {name:"T_Name", date: "18/01/2009"}, {name:"G_Name", date: "20/08/2009"}, {name:"W_Name", date: "21/05/1975"}, {name:"E_Name", date: "10/06/2005"}, {name:"B_Name", date: "29/01/2005"}, {name:"A_Name", date: "25/12/1989"}, {name:"S_Name", date: "22/11/2005"} ); myDataGrid.dataProvider = dateSortOrder; // var myListener = new Object(); myListener.headerRelease = function(evt){ dateSortAsc = function(a, b){ dateA = a[evt.target.getColumnAt(evt.columnIndex).columnName]; dateB = b[evt.target.getColumnAt(evt.columnIndex).columnName]; my_dateA = new Date(dateA.slice(6, 10), dateA.slice(3, 5)-1, dateA.slice(0, 2)); my_dateB = new Date(dateB.slice(6, 10), dateB.slice(3, 5)-1, dateB.slice(0, 2)); if (my_dateA < my_dateB){ return -1; }else if(my_dateA > my_dateB){ return 1; }else{ return 0; } } dateSortOrder.sort(dateSortAsc); }; myDataGrid.addEventListener("headerRelease", myListener); Explicando: Jogo os dados no Array (o campo data como String e formato padrão) e populo o DataGrid; Dentro do evento "headerRelease" crio uma função para converter e comparar as datas, possibilitando a ordenação. Espero que seja útil. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 cara a logica eh essa ae!!!! vlw d mais!!!! mas como to usando um for pra add o itens do datagrid, tenho q modificar o codigo, to tentando aki pra q de certo mas de qualquer forma, eh isso ai, grande codigo vlw d mais flws =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites