Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcodede2002

Como importo do fireworks pra fazer o scroll?

Recommended Posts

E ae galera beleza!? depois de ralar pra caramba(nao sou bom em flash) consegui fazer um scroll... só ki a bronca agora é a seguinte.. eu desenhei o fundo do scroll e os botões no fireworks, agora kero importar pro flash pra fazer o scroll de texto! so que nao estou conseguindo fazer o texto rolar.. na parte do text quando tento colocar o Action Script... diz ki nao é possivel colocar lá..

por favor me ajudem!

o tutorial ki eu usei foi esse.. fiz exatemente como esse e funcionou.. mas quando importo as figuras do fireworks.. nao funciona

http://www.efeitosvisuais.com/gallery/clei...tutorial_3.html

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que você deve estar tentando colcocar a ação on(release) no frame, alí ela não é aceita mesmo, o que você precisa fazer é salvar sua imagem do botão como botão no flash, pra isso arraste a imagem do botão que você fez no fireworks pro palco do flash, selecione o botão e aperte a tecla F8, na janela que vai se abrir, coloque ele como botão e clique em ok, depois no placo, clique no botão que na barra de ações aparecerá "actions button" daí sim você pode colocar essas ações lá.

se não for esse o problema poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

nao era bem isso.. mas me ajudou! desenrolei aki carnerinho.. valeu mermo.. agora me diz uma coisa.. como faço um pra ficar rolando o texto automaticamente.. o texto é carregado de um Txt.. e como faço tb pra só quando colocar o mouse em cima da seta ela descer e subir o texto..!?

Compartilhar este post

Link para o post

Clica no frame e abre o painel de ações e coloca lá essa ação:

function teste () {

if (up) {

_root.ingressos.scroll --;

} else if (down) {

_root.ingressos.scroll ++;

}

}

Depois no botão de descer você coloca:

on (rollOver) {

_root.down=true;

descer = setInterval(_root.teste, 100);

}

on (rollOut) {

_root.down=false;

clearInterval(descer);

}

No botão para subir você coloca:

on (rollOver) {

_root.up=true;

subir = setInterval(_root.teste, 100);

}

on (rollOut) {

_root.up=false;

clearInterval(subir);

}

Se achar qe está muito tento ou rápido, altere o valor do intervalo de 100, pra mais ou pra menos, conforme deu gosto, lembrando que 1000 equivale ao intervalo de 1 segundo, então aí no caso ela vai repetir a ação 10 x por segundo.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.