Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal,
Eu fiz duas triggers que peguei de um tutorial para poder controlar e saber quem fez logon e logoff no schema de um usuário chamado atendimento. Se eu uso um cliente como o SQLTools por exemplo elas funcionam 100%, o Console também funciona, e grava certo quem foi o usuário que fez o logon e quando peço para desconectar a trigger de logoff é disparada e funciona também. porém se eu uso a interface web Apex ele não dispara as triggers, muito estranho, tanto no logon quando no Logout usando o Apex, alguém sabe uma explicação para esta situação.
O que fiz está descrito abaixo para quem puder simular esta situação e me ajudar a achar uma resposta:
-- usuário
create user atendimento identified "123456";
grant dba to atendimento;
-- No usuário atendimento criei a tabela e as triggers
CREATE TABLE VIGIA (MARCA VARCHAR(500));
CREATE OR REPLACE TRIGGER marca_logon
AFTER LOGON ON SCHEMA
BEGIN
INSERT INTO vigia
VALUES (USER || ' entrou no sistema (conn user/senha) em ' ||
TO_CHAR(sysdate, 'DD-MM-YYYY HH24:MI:SS'));
COMMIT;
END;
CREATE OR REPLACE TRIGGER marca_logoff
BEFORE LOGOFF ON schema
BEGIN
INSERT INTO vigia
VALUES (USER || ' saiu do sistema (disconnect) em ' ||
TO_CHAR(sysdate, 'DD-MM-YYYY HH24:MI:SS'));
COMMIT;
END;
/
Se o Rodrigo ou outro DBA passou por esta situação e puder ajudar eu agradeço. Senão fico sem entender por que usando o Apex as triggers não são disparadas.
Grande abraço a todos e desejo muita sorte e saúde para todos os participantes e mantenedores do fórum
Robson
Carregando comentários...