Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Intel fechará fábrica com 2 mil empregados
Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2009 - 12h23
PEQUIM - A Intel vai reorganizar suas operações na China e planeja fechar uma fábrica de Xangai com 2 mil funcionários.
O anúncio acontece dias após a maior fabricante de chips do mundo informar que fábricas na Malásia, nas Filipinas e nos EUA serão fechadas, eliminando cerca de 6 mil empregos.
“Queremos otimizar nossos recursos de fabricação na China. A Intel pretende consolidar suas operações de testes e montagem (da sigla em inglês ATM) em Chengdu nos próximos 12 meses”, declarou a companhia em comunicado.
Os funcionários afetados terão a opção de trabalhar na fábrica de Chengdu, no oeste do país, ou na de Dalian, na região norte; ambas ficam a mais de 1,800 quilômetros de Xangai.
Entretanto, a Intel garantiu que mantém seu compromisso com a China e disse que aumentará o capital da Intel China em 110 milhões de dólares.
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0...05022009-11.shl
Carregando comentários...