mercado para quem quer iniciar?
Ola pessoal,
é a primeira vez q posto neste espaço do forum imasters, atualmente trabalho com design, de materiais impressos e para web.
Porem, acredito que a tendencia de meus trabalhos com o tempo é começar a trabalhar com animações e efeitos em 3D.
A principio, o que quero fazer nesses programas sao ilustraçoes sem animaçao, nao tenho certeza, mas pela logica acredito que animar um trabalho deve ser bem complexo também ne?rs
A prioridade é aprender a desenvolver material tanto para web como impresso porem com as caracteristicas 3D, assim como exemplo os banners dos filmes em CG que ficam nos cinemas fazendo a divulgaçao, filmes como Madagascar, Bolt etc...estou atras de montar aquele tipo de material impresso/digital, e as animaçoes/movimentaçao penso em aprender num futuro, nao agora.
No entanto eu nao conheço mto, so o q falam a maioria das pessoas.
O que queria saber é o seguinte:
1.
Aonde fazer o curso?
- Aqui em sao paulo ja estou no senac e gostei, porem desconheço a metodologia de trabalho voltado para 3d, no entanto acredito q deve ser bom
Outro lugar q falam ser bom é uma empresa chamada cadritech, alguem conhece, possui boas referencias das metologias de trabalho deles?
2.
Qual programa é o mais facil pra trabalhar pra quem q como eu, nunca sequer mexeu nadinha com 3d rs..
os q tenho lido e parece ser bom sao: 3d max, blender e maya. Desses o mais facil pra se aprender é?rs....
3.
Preços. Como eh o mercado, quanto pagam em media por trabalho, tem sempre muito trabalho?
Por exemplo, vou fazer um banner impresso para quiosque em shopping, algo como 2m x 1,50m, um trabalho desses da forma "normal" eu possuo um preço de mercado, mas se eu resolvesse fazer uma arte assim, com algumas fotos do produto do cliente mas com um fundo totalmente 3d.
Quanto uma peça dessa mais ou menos iria custar?
Faço todas essas perguntas pessoal pois estou muito interessado nesta area, porem por mais legal que seja montar um trabalho em 3d tem que se ver o mercado, se existe, e se pagam quanto vale o trabalho, afinal estaremos investindo um bom valor num curso bom.
Espero poder contar com a ajuda de todos, com certeza esse topico nao so ajudará eu, mas tb todo mundo que quer começar a trabalhar com 3D
=)
Obrigado ^^
Discussão (6)
Carregando comentários...