Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tisuang

Como fazer links diferenciados do padrão

Recommended Posts

Buenas,dentro do meus parâmetros de ccs, defini que o peso dos meus links será BOLD.ok, mas e se quero alguns links com peso normal dentro dessa mesma página, como procedo?tentei os seguintes argumentos, sendo que nenhum funcionou:<font weight="none"> LINK </font><font-weight="none"> LINK </font><font weight="normal"> LINK </font><font-weight="normal"> LINK </font>grato desde já,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas,dentro do meus parâmetros de ccs, defini que o peso dos meus links será BOLD.ok, mas e se quero alguns links com peso normal dentro dessa mesma página, como procedo?tentei os seguintes argumentos, sendo que nenhum funcionou:<font weight="none"> LINK </font><font-weight="none"> LINK </font><font weight="normal"> LINK </font><font-weight="normal"> LINK </font>grato desde já,

Um ótimo local para você aprender tudo sobre tableless.Aqui vv encontra sua resposta e muitas outras respostas. :) []'s

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, AZEITONA.lerei.de qq forma, será que alguém tem uma resposta mais imediatista?é f*** dar o peixe ao invés de ensinar a pescar, eu sei, mas o caso é excepicional por causa do tal do PRAZO.salve,

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, AZEITONA.lerei.de qq forma, será que alguém tem uma resposta mais imediatista?é f*** dar o peixe ao invés de ensinar a pescar, eu sei, mas o caso é excepicional por causa do tal do PRAZO.salve,

a tua resposta está na sua perguntap.ex:você crio um estilo para bolde.....negrito.ccs........crie outro para não negrito.........normal.css.....faça uma pesquisa aqui no imasters sobre css........terá o q falei mais didático, caso não tenha entendidoentendeu?...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi o que você quis dizer, suflety.acontece que meu ccs está dentro da página, e não num arquivo a parte.então?

Compartilhar este post

Link para o post

para link1........você usa o negrito.csspara o link2.....você usa o normal.cssna mesma página.......são estilos independentes.......é isso?...

Compartilhar este post

Link para o post

o suflety respondeu certo!!!Mesmo que o css seja interno, o esquema é o mesmo p/ usar css, ok??Entao fica assim:<style type="text/css"><!--.botao { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #666666; text-decoration: none}a.botao { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #666666; text-decoration: none}a.botao:hover { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #FF9900; text-decoration: none}.botaonegrito { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #666666; text-decoration: bold}a.botaonegrito { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #666666; text-decoration: bold}a.botaonegrito:hover { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #FF9900; text-decoration: bold}--></style>é so exemplo!<a href="pagina.htm" class="botao">pagina A</a><a href="pagina.htm" class="botaonegrito">pagina A</a>é por ai...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

a.botao { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #666666; text-decoration: none}

a.botao:hover { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #FF9900; text-decoration: none}

.botaonegrito { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #666666; text-decoration: bold}

a.botaonegrito { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #666666; text-decoration: bold}

a.botaonegrito:hover { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #FF9900; text-decoration: bold}

o a. na frente não é necessário.

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

ok, só mais uma questão:dessa forma, eu tenho que definir a devida classe em cada link?"<a href="pagina.htm" class="botao">pagina A</a>"digamos que eu esteja trabalhando em um bloco de texto que tem, ao meio, alguns links.há como eu definir a classe do texto mais a classe dos links pelo parâmetro "<DIV CLASS="XXX ">" ???ou por qualquer outro, que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

pois não funciona.defini a classe para um bloco de links pelo comando DIV, mas eles não o aceitam.se defino a mesma classe em cada link, não ocorre nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível sim!

Você pode atrubuir estilos da classe diretamente à TAG, sem precisar referenciar a toda hora o class.

Faça o seguinte:

Primeiro crie um arquivo de CSS

Dentro dele referencie qual tag terá a propriedade específica:

Nesse exemplo, se você refernciar esta folha de estilo dentro de um arquivo CSS na página, vocÊ terá as propriedades de cada tag, sem precisar referencia-las.

Coloque o nome da TAG antes de

Veja o exemplo:

body{

font-family: Arial,sans-serif;

color: #333333;

line-height: 1.166;

margin: 0px;

padding: 0px;

background: #cccccc url("bg_grad.jpg") fixed;

}

/******* hyperlink e âncoras para as folhas de estilo*******/

a:link, a:visited{

color: #005FA9;

text-decoration: none;

}

a:hover{

text-decoration: underline;

}

Caso você queira mais do que um estilo para a mesma tag, pode usar ID para a identificação da TAG

#TextoNegrito {font-weight: bold;}

Referencie o texto chamando o ID

<p ID="TextoNegrito">Este texto está em negrito</p>

Compartilhar este post

Link para o post

pois não funciona.

defini a classe para um bloco de links pelo comando DIV, mas eles não o aceitam.

se defino a mesma classe em cada link, não ocorre nenhum problema.

aí o class você coloca dentro da tag a...

<a href="" class=""></a>

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.