Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beraldo

Lembre-se disso quando pegar gripe ou resfriado

Recommended Posts

Assoar o nariz durante a gripe pode piorar o quadro, dizem médicos

 

 

Assoar causa aumento excessivo de pressão nas cavidades nasais.

Segundo médico, isso pode agravar infecções, em vez de aliviar.

 

 

Assoar o nariz para aliviar a coriza pode ser algo natural, mas algumas pessoas dizem que não faz bem, revertendo o fluxo de muco para dentro dos seios paranasais e desacelerando a drenagem.

 

Contra-intuitivo, talvez, mas pesquisas mostram que é verdade.

 

Para testar a ideia, Owen Hendley e outros pesquisadores de doenças pediátricas infecciosas da Universidade da Virgínia conduziram exames de tomografia computadorizada e outras medições enquanto os participantes tossiam, espirravam e assoavam seus narizes. Em alguns casos, os participantes recebiam algumas gotas de uma tintura opaca dentro de suas cavidades nasais posteriores.

 

Tossir e espirrar geraram pequenas pressões (ou pressão nenhuma) nas cavidades nasais. Mas assoar gerou uma pressão enorme – "o equivalente à leitura de pressão arterial diastólica de uma pessoa", diz Hendley – e empurrou muco para dentro dos seios paranasais todas as vezes. Heldley afirmou que não ficou claro se isso foi danoso, mas acrescentou que, durante a doença, isso poderia levar vírus ou bactérias para dentro das cavidades, e possivelmente causar mais infecções.

 

O método mais adequado é assoar uma narina por vez e utilizar descongestionantes, disse Anil Kumar Lalwani, diretor do departamento de otorrinolaringologia do Centro Médico Langone da Universidade de Nova York. Isso evita o desenvolvimento de pressão excessiva.

 

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e empurrou muco para dentro dos seios paranasais todas as vezes. Heldley afirmou que não ficou claro se isso foi danoso,

que eu saiba, isso é uma das principais influências para o desenvolvimento da sinusite

 

não sei se isso pode gerar uma sinusite ou é apenas um agravante depois que se tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segredo é tentar dar uns inspirão para dentro ahuhauhuhauhauh tu vai sentir a costra descendo pela sua guela abaixo ahuuhauhauhauhuhuhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca consegui assoar as duas narinas ao mesmo tempo, como que faz isso?

Eu também nunca consegui - na verdade nunca tentei; nem sabia que era possível. Nem sabia que havia quem fizesse isso. :unsure:

 

Fiquei assustado quando li a notícia e descobri que há quem saiba assoar as duas narinas simultaneamente... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.