Robson! 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2009 olá galera, sou novo aqui no fórum, como também em programação actionscript... Estou fazendo um site, estou um puco confuso com a maneira como o flash gerencia os movie clips etc. A parada é a seguinte, estou com um Arquivo swf que é um conteiner, dentro desse conteiner carrego um outro arquivo (swf) que é o menu, e um que é o conteudo. Tudo isso foi feito usando a classe Loader, porém como posso fazer para carregar um novo clipe no conteudo quando um link no menu é clicado, ou seja, eu preciso dar um conteudo_loader.load(novoArquivo) a partir do eventop click no botao do menu. A dúvida é a seguinte, como acessar as propriedades e métodos do loader de um outro movie clip? minha estrutura é a seguinte: desde já obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2009 É só entender a lógica de níveis (_level). O seu filme pai (container) é _root (_level0), a medida que carregar um swf externo, esse swf, caso não seja definido o nível que será carregado, será "_level1" e assim sucessivamente. Então, basta nas ações do seu menu chamar o "loadClip" indicando a sequência de níveis ou nome dos objetos, ex: "loadClip("seufilme.swf", _root.mc_alvo)" - Onde: _root = filme pai (container) mc_alvo = MovieClip que está no filme pai onde será caregado os swf externos (conteúdo). Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites