Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ThyagoSic

[Resolvido] O photoshop é indicado para criar layouts de páginas?

Recommended Posts

Estive procurando por tutoriais e na net vi que muita gente usa photoshop e fireworks para criar seus layouts.

Outros utilizam mais css puro pra isso.

Gostaria de saber o que é mais utilizado profissionalmente hoje em dia na questão de criação de layout.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, isso varia de gosto pra gosto.. eu por exemplo criaria tudo no photoshop e depois usando o SLICE TOOL montaria o layout e exportaria para o dreamweaver pra montar a pagina e botar a programaçao adequada...

mas tem uns q preferem o fireworks(eu jamais faria por ele), outros utilizariam apenas codigos CSS como você mesmo disse e talz..

você sabendo trabalhar mto bem em qualquer ferramenta dessas você conseguiria criar um belo layout pois ambas sao ferramentas pro e dao conta do trabalho =]

Compartilhar este post

Link para o post

Como o ciiw disse isso varia de pessoa pra pessoa, eu quando começei eu usava o fireworks, mas agora somente photoshop pra deixar do jeito que eu quero, mas também tem gente que usa illustrator ou coreldraw, eu de vez em quando.. quando preciso fazer algo pro flash ou alguma outra imagem que não pode ser feita no photoshop eu uso o illustrator.

Mas você pode usar o photoshop sim pra fazer layouts, não importa qual programa você use, mas sim em qual você se sente melhor ao fazer aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada programa tem uma função mais específica, mas isso não significa que você não pode usá-lo pra layouts...

fireworks é bastante usados pra layouts, mas pode fazer em qqer programa perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Layout pode ser feito em QUALQUER editor gráfico: Photoshop, corel, fireworks, illustrator, Painter etc etc etc o que você imaginar dá pra fazer.

Só que quando o cara ja faz num programa pensando na integração do site como um todo é que está a chave!

Tem gente que faz direto no Fireworks pq em seguida irá jogar pro DW para implementar os codigos. Tudo depende de quem está fazendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.