RoM 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2009 Eu estou fazendo um sistema de votação, mas preciso fazer a checagem se aquela pessoa já votou alguma vez dentro de 24horas. Eu pensei eu fazer por Cookies + Tabela SQL que guardasse o IP e o time() atual, aí só aceitaria um voto novamente se o cookie tivesse expirado (depois de 24horas) e se o time() guardado para aquele ip fosse maior do que time()+24horas. Esse método já é o suficiente ou posso usar alguma coisa mais segura? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skyo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Sim, já é suficiente. (apesar da pessoa poder alterar o ip e limpar cookies). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoM 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Na teoria, se ele apagasse os Cookies e resetasse o Modem poderia votar de novo... Me disseram para usar session, mas ela dura até quando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skyo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Session não adiantaria tanta coisa (ela fica no servidor e expira tb). Se a pessoa quer burlar é possivel, só mudar o IP. Creio que a nivel comum em sistemas checando o IP você ja tem um sistema válido, apesar de burlavel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 A pessoa faz login nesse sistema? se fizer, está morta a charada.. basta não deixar que um login vote 2 vezes, antes de determinado tempo, e isso é simples, se você gravar à que horas foi o ultimo voto daquele login. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoM 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Se fosse com login seria bem mais fácil, mas é anônimo mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoM 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Então, ninguém tem mais nenhuma solução? Lembrando que o voto é anônimo, não por uma conta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skyo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Faz para enviar um email ao usuario, grava o email e verifique se ja foi usado, no email insira um link com uma chave valida pra voto, ao clicar nesse link o voto é computado e a chave é alterada para esse email, assim a primeira não poderá ser usada novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoM 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Pelo que eu estou vendo não tem jeito mesmo... Eu queria que o usuário não precisasse fazer nenhuma confirmação, só votar normalmente, se o voto dele fosse duplo dentro de 24h nem falaria nada, só não computaria... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Tem como burlar, mas no teu caso, COOKIE + SQL com IP já ajuda... para deixar 100%, só com as confirmações que citamos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skyo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Ou fazendo uma parceria com o FBI (http://www.fbi.gov/) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 se escolher fazer por ip, aconselho a colocar pelo menos um captcha simples pois é possível burlar configurações de rede via script um usuario mal intensionado pode criar um programa que atribui ips aleatorios automaticamente e enviar mais de mil parametros por segundo Mas se o resultado da enquete for realmente importante então é melhor fazer alguma validação segura senão os resultados serão puro lixo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites