Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Maior do mundo, Facebook cria botão ´Curtiu´

Recommended Posts

Maior do mundo, Facebook cria botão ´Curtiu´

 

 

Imagem Postada

O Facebook começa fevereiro com duas boas notícias aos seus usuários: um recorde e um novo recurso.

 

De acordo com pesquisa da Comscore encerrada no fim de janeiro, a rede social do bem-sucedido jovem Mark Zuckerberg é quase duas vezes maior que o MySpace ao redor do mundo, o que a coloca no patamar de “maior rede social do mundo”.

 

Agora, o Facebook possui 100 milhões de usuários a mais que o MySpace pelo globo. A diferença das duas redes quando o quesito é número de visualizações de páginas se torna ainda mais expressiva: 80 bilhões de visitas mensais para o Facebook, contra 43 bilhões do MySpace – válidos em dezembro de 2008.

 

Há seis meses, os sites eram do mesmo tamanho. E, até menos de dois meses, o MySpace era a maior rede dos Estados Unidos, fato que vem sido questionado por números de outro site analista de dados na web, o Compete, que apontou hoje (9) o Facebook como líder, superando a rival no número de usuários únicos mensais em domínios americanos.

 

A diferença é dramática ao MySpace, afinal, encerrou janeiro com 58,5 milhões de usuários únicos nos Estados Unidos, contra poderosos 68,5 milhões de usuários únicos da rede social líder, segundo os mesmo dados da consultoria Compete. Em páginas visitadas, a supremacia do Facebook se dá por 1,19 bilhão, contra 810 milhões do MySpace.

 

Curtiu?

 

Para comemorar o tempo próspero na web, o Facebook anunciou, na meia-noite de hoje (10), um simples e atraente recurso para seus clientes. Chama-se “Curtiu”, em português, ou “Like”, no idioma mais falado em suas páginas.

 

Como o nome já diz, o usuário pode dizer que gostou do que algum amigo publicou na rede. E também tem a opção de comentar o porquê, logo abaixo.

 

“Isto é semelhante ao modo como você pode avaliar e opinar um restaurante local. Se você vai para o restaurante e tem um grande momento, você pode votar com 5 estrelas. Mas se você tivesse um delicioso prato especialmente lá e quer falar sobre ele, você pode escrever uma resenha detalhando o que gostou no restaurante. Temos de pensar o novo "Curtiu" como as estrelas, e as observações como a revisão”, explicou Leah Pearlman, da Microsoft, no no blog oficial do Facebook.

 

O recurso já está funcionando na maioria das contas do Facebook. Até o final do dia, todos usuários já terão o novo botão disponível em suas páginas.

 

Fonte: Abril

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sao duas gigantes redes sociais

 

colocam o orkut no bolso

 

mas no brasil o orkut ainda é soberano pelo fato de que a maioria dos "amigos" la se encontram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso afirmar que é, tanto que muitos que estão no facebook, ou fizeram orkuticidio, ou mantem o orkut por causa dos amigos.

 

 

Mas há algumas falhas, o layoute das páginas de goup não mudou pra todo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.