Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oreia00

[Resolvido] Configuração de pc... Sugestões...

Recommended Posts

Eh ele mesmo, o Mac G5.

Imagem Postada

Esse iMac, por exemplo, eh a evolução do G5: http://www.americanas.com.br/hsp/5951/2523127/892

Ele ainda não é o melhor, mas acho que você falou das suas necessidades, tá bem bão hein hehe e também está mais em conta do que o seu budget de 4k. O software da apple é de outro mundo amigo, não se engane se o hardware parecer inferior ao dos PCs :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OMG

"ATI Radeon 128MB"

amigo tem certeza que você vai trocar uma GEFORCE 8800 GTS(DOG EDITION) por isso?

ai meu Deus.... to até com medo do que esse Oreia vai escolher.

Desejo muito boa sorte Oreia!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia de 9800gtx :P

Ja q tamo no assunto, alguem aqui trabalha com dois ou mais monitores??

Compartilhar este post

Link para o post

pantoja pode ficar tranquilo kra eu toh quase me decidindo a pegar um pc msm,

eh q eu gosto d eu msm futucar o pc qnd ele da pau e nada melhor pra isso do q um desktop

esse eh o maior ponto negativo do iMac pra mim, eu ñ poder conserta-lo ou fazer um up-grade,

por exemplo meu pc eu comprei jah tem um tempo, eu soh fui fazendo uns ups,

soh chego num ponto em q toh precisando fazer algo drastico nele

XD

Compartilhar este post

Link para o post

pantoja pode ficar tranquilo kra eu toh quase me decidindo a pegar um pc msm,

eh q eu gosto d eu msm futucar o pc qnd ele da pau e nada melhor pra isso do q um desktop

esse eh o maior ponto negativo do iMac pra mim, eu ñ poder conserta-lo ou fazer um up-grade,

por exemplo meu pc eu comprei jah tem um tempo, eu soh fui fazendo uns ups,

soh chego num ponto em q toh precisando fazer algo drastico nele

XD

Isso lá é verdade... nada se compara a abrir o pc e botar a mao na massa heheeh.. ou entao ir comprando peças e "tunando" o bixinho... :P :P

Compartilhar este post

Link para o post

bom .. vi todo mundo metendo o pau no MAC... não sou fã do tio steve jobs, pq Mac atééé certo ponto é status

até certo ponto ?

sim quando você compra um iMac pra usar em CASA, ai depois decobre que é bem mais complicado encontrar softwares pra ele (alternativo), que muitos softwares for windows não rodam (emulando roda) e que seus joguinhos mais antigos tb não rodam nele, ou seja, ai meteeemmm o pau no mac.... mac é feito pra trabalhar, não pra um PC caseiro pra ficar olhando orkut e jogar.

eu ja trabalhei com várias máquinas em agencias diferente, desde Pentium, Athlon XP, AMD X2, Core2Duo e agora trabalhando em estação iMAC

Simplesmente não tenho o que falar. Supera qualquer maquina que ja trabalhei, eu simplesmente abro o firefox com trocentas abas no Deviantart, Behance e FFFound procurando referencias, abro um site que ouço musica o dia todo (Deezer), o Bridge, Photoshop, Illustrator ficam abertos diretos e quando estou fazendo catalogo ainda o Indesign, trabalho com imagens em altíssima resolução 400Mb e simplesmente a memória fica na metade sem travar.

Trabalho com os SPACES e deixo cada software aberto em espaços diferentes, assim posso deixar os sites abertos em um espaço, softwares em outro e os Finders em outros, e acessar fácilmente pelo mouse. Atalhos no teclado acostumei tanto que não consigo trabalhar direito no meu pc em casa, além da facilidade de instalar e desinstalar software como já falaram, o que o Thomé disse eu assino embaixo, tirando a parte que MAC não trava, sim trava assim como qualquer outro pc que você sobrecarrega d+, só que bemmmm menos, o meu em 4 meses de agencia travou umas 2x mais por causa da rede e não do sistema

o gerenciamento do Leopard (X) é simplesmente incrível, comunicação sem fio.. se você tiver celular ou ipod basta estar na mesma sala ele já conecta no mac, eu chego e meu celular já conecta diretamente no pc, câmera integrada no monitor, atualização de softwares (isso pra mim é O MELHOR), acabamento em alumínio, além da praticidade de ter tudo e ligar com apenas 1 cabo..... 1 cabinho apenas, dispensando aqueles "milhares" de cabos para o PC

• eu trabalho com um Core2Duo 2.4Ghz + 4Gb + Radeon HD2400XT + Monit. 20" que sai por R$3400 (com 1Gb de memória)

eu faria um investimento um pouco maior se você for trabalhar e ter um lucro com isso em um Core2Duo 2.8Ghz + 2Gb + Radeon 2600Pro + Monit. 24" por R$ 6000

se você conhecer alguém que consegue trazer do USA melhor ainda.... lá eles tem uma config muito top:

COre2Duo 3.06 + 2Gb + Geforce 8800GS + Monit 24" por US$ 2.199 .... +- R$5300 (sem II)

a pergunta é ... qual afinal a vantagem dele sobre um pc ?

vai la .. gaste R$4.000 no teu PC... daqui 6 meses ele já estará 50% desvalorizado.... em 2 anos não vai valer 1/3.... em 4 você não consegue nem vender mais

experiencia propria, tenho 4 pcs em casa pois nao compensa vender, um PC é bom pacas com 2Gb, placa 3D e o diabo e me oferecem R$800R ...afff deixo aqui mais nao vendo......... um MAC ??? vai no MercadoLivre e procura por usado...... SE você encontrar ... garanto que o valor não será abaixo de um novo, um amigo da facul comprou um QUADCORE fud***... com uma 9800GT quando ela custava R$2000 hoje no ML você encontra a mesma placa de vídeo por R$500, MOB top..... do dia que comprou só ouço reclamação, que o PC não dá o máximo.... já instalou XP64Bits (ENG), VIsta, VIsta x64 e por ai vai...

e......porque não comprar um MAC ?

* se você naõ for usar para trabalho

* se for usar seu pc de R$ 4000 pra entretenimento (assistir filmes, jogar, web)

* você quer um pc multitarefa.... joga, trabalha, acessa web, faz trabalhos da escola/facul

* não vai trabalhar com arte gráfica ou um pc que precise de um processamento maior (não é seu caso pelo visto)

* 3D não roda Max por exemplo, alguns softwares você teria de emular o windows para rodá-los (não vejo vantagem ter mac pra rodar windows)

* veja bem os softwares que você trabalha se são disponíveis para o Mac

pondere bem.........

dá pra comprar um pc top com essa grana ? dá....

mais como eu disse em 2 anos não vai estar valendo metade do investimento

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa, alguém no meu lado nessa "briga" Mac x PC hehehe da-lhe coxao!

A verdade é uma só: algumas coisas eu enalteci como disse que ele nunca travou. Travar travou, mas foi coisa tão besta que nem conta, e agora já aprendi qual o limite do meu macbook, mas mesmo assim ainda me impressiono com o poder do bixinho! E outra, falei que não existe virus, pq apesar do que isso é uma sabedoria leiga, ainda sim tem um fundo de verdade pq tem tao poucas ameaças ao mundo do Mac, que é mais facil falar que não existe virus. Eu nunca me deparei com um.

Agora coxao, vou discordar com uma coisinhazinha que você disse: a partir do ano passado/esse ano saiu MUITOS jogos nativos para o Mac, sem precisar emular pra jogar. Quer alguns exemplos? World of Warcraft, The sims 2 (e futuramente o 3), Spore, Call of Duty 4/5, e mtos outros, é só procurar! Eu mesmo comprei o Spore e nem preciso dizer o quão redondo essa coisa roda, chega a ser bizarro a rapidez de minimizar pra fazer outra coisa, é como se o jogo morresse por um momento, o Mac não perde praticamente nda com ele aberto.

Pq tou me focando em jogos? Pq oq eu quero dizer é que a Apple quer sanar essa impressão que o Mac não é um computador multi-task, ele é sim, e cada vez vai se tornar mais! :)

Fora que como o coxao disse, que #@?$%~ investimento!

Compartilhar este post

Link para o post

vou bater na mesma tecla só mais uma vezsinha! rsrssrs

Nao disse que MAC é uma M.... disse que custo beneficio nao vale a pena para pobres como eu. MAC é Status bem como o Coxa disse. E Status não é coisa de pobre.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Siiim São Pantoja, eu penei bastante pra poder comprar meu bixinho, mas consegui com mto trabalho, vejo ele também como um presente pra mim mesmo, me acompanha pra todo canto! haha

Mas como o rapaz tem um budget de 4 mil pra gastar, acho que é valido mencionar os iMacs nessa faixa. E outra, ao contrario doq você disse que conhece 5 pessoas que usam Mac, aqui em São Paulo pelo menos, a maioria de agências de publicidade/design utilizam :)

Pra ter um Mac, normalmente se abre mão de mta coisa ($$) haha mas no fundo vale a pena, é uma ótima ferramenta de trabalho. Quem sabe um dia o Pantojo não adquira um, quem sabe na próxima troca? Eu posso enviar 30 reais pra inteirar kkkkk :D

Compartilhar este post

Link para o post

vou bater na mesma tecla só mais uma vezsinha! rsrssrs

Nao disse que MAC é uma M.... disse que custo beneficio nao vale a pena para pobres como eu. MAC é Status bem como o Coxa disse. E Status não é coisa de pobre.

Abraços

bom eu tenho uma notícia pra tu panta.. .que se intitula pobre, o que eu acho que não é....... as Lojas Colombo (Colombo Store) estão fazendo consórcio de Apple, no site da Apple tem algo relacionado a financiamento tb

senão me engano esse consórcio são em até 48 parcelas... não tenho certeza, um amigo meu foi no shopping aqui em Londrina na nova Colombo Store e disse que estão fazendo consórcio de eletrônicos, inclusive Apple.

além do mais Shoptime, Submarino e outros parcelam em até 10x ... o que dá uns R$280 por mês.. o que não é caro!!!

eu disse que Apple é status apartir que não tenha uma função de uso..... tipo você comprar um Apple pra ficar entrando em orkut, jogando, vendo vídeos no youtube, ver seus emailzinhos e fazer trabalhos da facul...aí eu digo que é status puro, agora como eu e você e outros aqui que trabalhamos com imagem...... é uso diário !!

status... é como eu vi um cara esses dias comprar um MACPRO pra trabalhar com WEbdesign......... só pra falar que tem um MACPRO... issso é desperdício de $$$... burrice pura !!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal o meu problema principal eh esse, eu toh entrando no mercado agora, tipo fazendo logomarcas, e sites pra emprezas da minha cidade(que eh pequena) tbm toh ingresando agora no ramo d arte digital, pq jah tenho uma experienciazinha com arte tradicional, meu pc num tah quentando mt, entao precisao d algo melhor, entao to mt apreessivo em gastar num pc mt top ou num mac e no final eu ñ ter mt lucro.

+ tem um tio meu q vai pra suiça e talvez ele traga um briquedinho bom pra mim

XD(toh rezando pra q isso aconteça)

e a proposito como funciona a parada dos 2 monitores como citado acima???

fiquei curioso tbm

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal o meu problema principal eh esse, eu toh entrando no mercado agora, tipo fazendo logomarcas, e sites pra emprezas da minha cidade(que eh pequena) tbm toh ingresando agora no ramo d arte digital, pq jah tenho uma experienciazinha com arte tradicional, meu pc num tah quentando mt, entao precisao d algo melhor, entao to mt apreessivo em gastar num pc mt top ou num mac e no final eu ñ ter mt lucro.

fiquei curioso tbm

O método q eu conheço é você encostando dois monitores lado a lado e extentendo a área de trabalho pro segundo monitor... naum sei se existe algum esquema q venha de fabrica ja os dois monitores encaixados.

Deve ficar ótimo, especialmente quando você precisa estar com duas imagens abertas ao mesmo tempo, ou entao pode dexar a imagem de trabalho numa tela e na outra jogar as imagens de referencias e as barras de ferramentas... etc , as possibilidade sao varias..

Assim q pintar uma grana extra, acho q vo compra outro 22 e encostar aqui... êh beleza :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei curioso tbm

bom fera... esse lance de investir pensando EM NAO DAR CERTO acho meio tash pensar negativo assim ja !

faz um prospecto, projeta bem pra ver qnto vai precisar pra pagar o pc.... você tem clientes ja ? ou ta pensando em deppppoooois que comprar o pc começar correr atrás ?? ai complica

e já entramos em outro assunto !

olha eu tenho uma maquina muito boa que a 1 ano atras era intermediária.... gastei 900$ pra montá-la (sem monit)

ela faz tudo que preciso, trabalho com imagens em alta e tudo mais... o fluxo de trabalho é menor que em uma agencia entao nao precisava de um pc top de linha

só fica meio complicado quando trabalho imagens muito grande, demora mas funcciona

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.