Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ronaldo Bueno

onChange não funciona

Recommended Posts

webmind, tudo certo, funcionou perfeitamente, mas no outro código você usou a variavel como AJAXFORM e nesse novo estava como AJAX, então somente essa linha teve q ser alterada.

 

document.getElementById("resulta").innerHTML=AJAXForms.responseText;

 

para

 

document.getElementById("resulta").innerHTML=AJAX.responseText;

 

vlw com a pressa nem reparei

 

bem se esta a mudar tudo o que tem codigo para nome faça isso com cuidado pk o mais certo e trocar uma variavel e volta de novo aos erros.

 

Na pagina do ajax tem de trocar codigo por nome,

 

e na pagina de busca nao se esqueca que ha uma variavel que pega o valor que dantes era codigo e agora passa a ser nome

 

 

quanto ao erro esta na consulta feita a tabela veja se nao estao valores mal passados, outra coisa importante

 

codigo="1";

blabla="Ola"

valores numericos em asp pode ser "&codigo&", mas se for string (como blabla) tem de ser ' "&blabla&" ', mtas vezes ocorrem erros por causa disso

 

 

Qualquer duvida pergunta, este topico vai ser top, rsrsrrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, o que seria dos iniciantes se não fossem esse forum.

 

Webmind, quero dizer meu muito obrigado pela ajuda, valeu deu certinho, só não sabia isso:

 

valores numericos em asp pode ser "&codigo&", mas se for string (como blabla) tem de ser ' "&blabla&" ',

 

e como era valor string não estava fazendo a consulta. agora esta tudo redondo.

 

Me responde mais uma pergunta por favor ....

 

mas é em outro arquivo (esse ficou 10), peguei um código pronto na net, para fazer aqueles select que aparece dados depois, tipo selecionar estado e aparecer as cidades desse estado... mas ai modifiquei para minha necessidade. acontece que no value do option tem que ser numero, pois se não o vetor não funciona, mas eu queria que ele gravasse o nome e não código... claro que tenho que mostrar o código, se acha que devemos abrir um novo assunto (isso se você puder me ajudar, claro) para isso, já que é quase a mesma coisa ? rsrsrssrsrss

 

Muito obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo assim, se eu conseguisse fazer os dois select, mas pegando de um banco seria melhor ainda e não do jeito que esta, mas eu não sei fazer rsrsrssrs, coisa de iniciante.

 

tipo:

Banco com uma tabela onde irá ter o plano e o tipo de plano (exemplo) Golden Cross ( tipos: básico, ouro, empresaria), ai quando eu selecionar o plano em um select, aparecer outro select para eu escolher o tipo.

 

entendeu mais ou menos ?

 

obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrrsr, estou sempre a pensar em php, mas em asp e a mesma coisa. isso e mto mto facil

 

 

se quiser te ensino a fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Caro, peguei o codigo e coloquei dentro da página minha de inserir (pois isso é um cadastro) mudei a página de busca (porque já tenho uma) para buscaplano.asp, alterei no codigo java para buscaplano, criei uma tabela no meu banco (pois é mysql) com os mesmos campos do bd em access, alterei a linha de conexão, fiz tudo certinho e ele mostra os planos, mas os tipos ficam em branco.

 

Ai eu peguei o seu código do jeito q esta com bd em access e tudo e testei tb fica do mesmo jeito.

 

estou quebrando a cabeça para ver o que pode ser, mas até agora nada, acho que é na página de busca, tanto é que ele não imprime na tela o plano com aquela linha que tem response.write(plano). ele deveria mostrar não é ?

 

Outra coisa, já criei uma <DIV> com id tipo e ele imprime os valores da tabela, então estou tentando agora ver o erro no select do tipo.

 

mais uma vez quero agradecer pelos seus ensinamentos ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, bem eu vou-te enviar aqui um print para ver que esta a funcionar, agora isso nao funcionar ae pode ser algum erro mínimo.

 

 

quanto ao exemplo aqui vao o print que mostra em funcionamento

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj estava vendo direito, é só no IE que não roda rsrsrsrs, que mercadoria esse IE não é ? mas fazer o que 90% em empresas ainda usam ele. mas valeu até aqui, vou tentar ver o erro já que os codigos de ajax para verificar o navegador, são iguais (esse ultimo e aquele que me passou antes lembra ?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso devia funcionar deve ser o IE que esta com problemas de estomago, rsrsrsrrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.