Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fsphp

Diferença entre mysql e mysqli

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Eu sempre usei as funções do mysql no php, e nunca usei as funções mysqli.

 

Posso mudar as funções antigas (mysql) com a sintaxe para mysqli ou tem algum problema?

 

Tipo: mysql_conection(.............) mudar para mysqli_conection(.................)

mysql_query(.....................) para mysqli_query(.................)

 

Obrigado a todos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei as funções do mysql no php, e nunca usei as funções mysqli.

 

 

 

Entao pra que mudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta é sobre MySQL ou sobre PHP?

 

Independente das funções utilizadas, as funções e comportamento do MySQL não se alteram.

 

O manual do PHP responde o seu questionamento:

http://br2.php.net/manual/pt_BR/mysqli.overview.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu prog,

 

Acho que você adivinhou, é para usar o mysql com o php. Esse link diz que é fortemente recomendado usar o mysqli para quem usa versões superiores à 4.3.1 do mysql e para quem usa o php 5.

 

Até então tenho codado meus procedurais com base no pouco que sei quando comecei com o php, que era a versão 4 e usávamos somente mysql, porém, aí respondendo a pergunta do giesta, as linguagens vão evoluindo e pouco-a-pouco as versões anteriores vão se tornando ultrapassadas.

 

Acredito que as funções mysql ficarão ultrapassadas e somente serão usadas as mysqli dentro em breve. Ou não prog???

 

Por enquanto as funções e comportamentos não se alteram, como o prog falou, no entanto existem muitos benefícios e melhorias no mysqli. Então, as funções mysql serão suportadas até quando?

 

Obrigado pessoal. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer se uma substituirá a outras, acho que as duas APIs continuarão a coexistir, sem maiores problemas. Mas que a mysqli possui recursos mais avançados é inegável.

 

Cabe ao desenvolvedor, ou analista, compreender as vantagens, ou não, de cada uma e "escolher" a API que melhor atende as suas necessidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi, posso estar enganado, a mysqli funciona igual a mysql, as funções trabalham iguais, além de que possui mais benefícios, não é mesmo?

 

Como está escrito lá no manual, mysql improved, ou seja, melhorada. Então, para que continuar codando mysql se podemos ter os mesmos resultados com uma api melhor?

 

Minha dúvida é a seguinte, se eu utilizar as funções que sempre utilizei com mysql e colocar o "i" nelas, se terei os mesmos resultados:

 

mysqli_connect(host, user, pass);
mysqli_select_db(db);
$res = mysqli_query(SELECT * FROM tabela);
mysqli_num_rows($res);
mysqli_fetch_array($res);

terão o mesmo resultado que:

 

mysql_connect(host, user, pass);
mysql_select_db(db);
$res = mysql_query(SELECT * FROM tabela);
mysql_num_rows($res);
mysql_fetch_array($res);

Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae, até onde percebi aqui e o grande motivo pelo qual mudei foi que no mysqli eu tenho opção de COMMIT e ROLLBACK o que é muito interessante para evitar inconsistência de dados.

 

Fora isso eu simplesmente peguei todas minhas funções MYSQL e passei pra MYSQLI e nada deu problema além do query(); q você precisa inverte de

 

mysql_query(SQL,CONAXAO);

 

para

 

mysqli_query(CONEXAO,SQL);

 

 

EDIT:

 

outra diferença é que o banco de dados é selecionado na hora de conectar e não logo depois, então ai não fica dificil mudar tudo se você fez um codigo bem reaproveitado pq teria q mudar poucas coisas.

 

 

 

até onde sei é isso..

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MySQLi é a mysql melhorada, existe um ganho de performance dentre outras vantagens.

 

Eu escrevi algo sobre a MySQLi no meu blog, acredito que está havendo algum tipo de problema de DNS,

pois o blog está fora, logo ele volta no ar:

 

Classe de Conexao PHP + MySQLi

 

Uma outra extensão muito boa, é a PDO

 

MySQLi ou PDO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.