Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mauricio.martins

instalação 3ds max09

Recommended Posts

Oi pessoal, instalei o 3ds max09 mas quando abro o programa nao aparece as vistas top, perspectiva ou seja as quatro vistas do programas alguem poderia me ajudar, pois já reinstalei e dá o msm problema obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, seja bem vindo ao forum.

 

bem isso na verdade não é um problema, essas são as viewports do programa, para poder alternat entre as vistas ortogonais (top, side e front) e perspectivas.

 

acho que esse tutorial pode te ajudar: http://www.sotutorial.com/index.php/tutori...-007-viewports/

 

outro que ahco q pode solucionar:

 

A partir do Max 5 estes atalhos foram modificados, ficaram apenas o L para Left, T para Top, F para Front, P para Perspective, U para User e C para câmera, quando tiver uma na cena, os demais atalhos não se referem mais as Viewports, para escolher uma outra vista você deve teclar V com o mouse sobre qualquer parte das Viewports, assim aparece o menu mostrado na primeira imagem ao lado, com ele exibido na tela você pode usar os mesmos atalhos permitidos até o Max 4.2, pois voltam a funcionar perfeitamente, ou pode escolher a Viewport desejada com o mouse no próprio menu.

retirado de: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14802

 

espero ter ajudado.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, seja bem vindo ao forum.

 

bem isso na verdade não é um problema, essas são as viewports do programa, para poder alternat entre as vistas ortogonais (top, side e front) e perspectivas.

 

acho que esse tutorial pode te ajudar: http://www.sotutorial.com/index.php/tutori...-007-viewports/

 

outro que ahco q pode solucionar:

 

A partir do Max 5 estes atalhos foram modificados, ficaram apenas o L para Left, T para Top, F para Front, P para Perspective, U para User e C para câmera, quando tiver uma na cena, os demais atalhos não se referem mais as Viewports, para escolher uma outra vista você deve teclar V com o mouse sobre qualquer parte das Viewports, assim aparece o menu mostrado na primeira imagem ao lado, com ele exibido na tela você pode usar os mesmos atalhos permitidos até o Max 4.2, pois voltam a funcionar perfeitamente, ou pode escolher a Viewport desejada com o mouse no próprio menu.

retirado de: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14802

 

espero ter ajudado.

 

[]'s

Obrigado amigo, mas acho que é problema de instalação, pois quando abro o programa consigo mexer em todas as ferramentas, mas nao vejo as viewports, dentro delas aparece meu papel de parede do monitor. . desde já agradeço qualquer ajuda obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então é melhor que tire uma print screen para vermos o que realmente está accontecendo.

 

as vezes pode ser problema na Open GL da sua placa de video.

 

mas é melhor que tire uma print para que possamos ver.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ta com cara de ser problema de driver de video, você tem placa aceleradora de video? Os drivers dela estão instalados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola mauricio.martins...esse problema das viewports não aparecerem, aconteceu comigo tambem, depois de instalar, aparecia o fundo da minha area de trabalho, eu atualizei o drive de video, pelo cd e as view apareceram, mais as as GRIDS das view não aparecem, fica tudo cinza sem as GRIDS. Tbem não sei pq isso. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uma obs, voc~e tem que configurar corretamente a placa como disse eliwata, eu tive esse problema mas esqueci que a placa (nova) não estava com driver atualizado, e tente mexer nos viewpoints. Aguardo a screen, Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.